BYD Song Plus: Atraso na troca de volante em garantia e problemas com marcador de combustível geram insatisfação

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/05/2026 às 12:04

ID: 249933763

Fiz uma revisão em meu BYD Song Plus na Grand Brasil Alphaville e foi reportado por mim para o consultor técnico um desgaste no volante, ele realmente está com o couro bem estragado pelo ano do carro (2025). Como todas as minhas revisões foram em concessionária, o item foi solicitado em garantia e a BYD aprovou a troca, porém, mais de 2 meses se passaram e o volante não está disponível, e o pior, eles nem possuem uma previsão. O atendimento no geral da BYD tem sido desastroso para mim, infelizmente são bons carros, impressionante em tecnologia e economia, mas as concessionárias tem zero preparo para atender, e esta é uma delas. Outro item que me deu problema foi o marcador de combustível que não está mais notificando o nível de gasolina no tanque, liguei lá e só tem disponibilidade para à partir de 23/06, um mês sem um item importante no carro. Dificil ser fiel a marca com tantos problemas. Pior, a pesquisa da BYD sobre os serviços chegou, eles me ligaram pedindo que eu faça uma boa avaliação. Se depender de mim, se não tiver uma resposta satisfatória, eu vou dar notas bem ruins.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 09:34

Prezado Sr.Sergio Francisco Marquete do Nascimento

Lamentamos sinceramente pelo ocorrido e agradecemos por nos relatar a situação.

Conforme nosso contato telefônico, seu relato foi encaminhado ao setor responsável para as devidas tratativas e análises internas.

Retornaremos em breve com um posicionamento.

Permanecemos à disposição e seguiremos acompanhando o caso até sua conclusão.

Atenciosamente,
Ana Lúcia
Departamento de SAC Grand Brasil

Réplica do consumidor

11/06/2026 às 09:29

Mais um capitulo sobre o meu atendimento. Assim que abri a reclamação, o volante que não tinha nenhuma previsão de chegar chegou no mesmo dia. Marquei com o consultor para deixar o carro lá dia 08/06 as 09:00 e até agora o carro esta lá, um detalhe, só foram mexer no carro ontem. Uma outra coisa, a consultora Erk me ligou na segunda final do dia perguntando qual mensagem que estava dando no painel, respondi "NÃO TEM NENHUM ERRO NO PAINEL, O ERRO É NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL, TROCA DO VOLANTE EM GARANTIA E BALANCEAMENTO, POIS O CARRO ESTÁ TREMENDO UM POUCO AOS 120KM/H", eu escrevi isso por mensagem, tanto para ERK quanto para o CRL. Pasmem, ontem a tarde o CRL me ligou dizendo que tinham ficado com o carro e o carro não apresentou nenhuma mensagem no painel, mesmo eu já tendo falado que ESSA MENSAGEM NÃO EXISTE, são 3 itens básicos que precisam ser feitos. Olha, eu vou relatar tudo por aqui para que NINGUÉM passe pelo que eu estou passando, 4 dias sem o carro, mexeram apenas ontem no carro que eu consigo ver o log de abertura pelo aplicativo, e mesmo assim estão analisando um problema que eu não reportei. É muita falta de atenção e compromisso com o cliente.