Moto apresenta falhas na aceleração após revisão e empresa cobra por novo reparo.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/09/2026 às 12:26

ID: 258549889

Prezados, bom dia !

Minha moto F800r esta com menos 12.000 mil rodados, em abril de 2026 realizei a revisão com 11.800 KM, desde então a moto vem apresentando falhas na aceleração em alta e um pouco menos em baixa rotação. Como rodo muito pouco com a moto não tinha percebido tanto, só que agora o problema esta bem pior. Realizei contato no telefone *****, falei com atendente Jassiara por mensagem, informou que deveria pagar uma taxa de 399 reais e mais 400 reais de taxa de transporte, esses serviços não foram cobrados na revisão, entendo que a revisão deveria estar dentro dos gastos da primeira revisão e não deveria ser cobrado. Lembrando que não rodei nem 80 km após a revisão. Solicito rever as informações que tive com a atendente e que seja resolvido o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/09/2026 às 16:14

Prezado, Sr. Valter!

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e por nos permitir acompanhar o seu caso.

Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados e reforçamos que estamos acompanhando a situação para buscar a melhor solução.

Conforme contato realizado por nossa equipe, a retirada da motocicleta foi agendada para o dia 16/09, no período da tarde. Após a retirada, nossa equipe realizará a avaliação para identificar o ocorrido e dar a devida tratativa.

Seguiremos acompanhando o caso até a conclusão e manteremos o senhor informado sobre o andamento.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente
Ana
Equipe de SAC/ Grand Brasil.

Réplica do consumidor

17/09/2026 às 16:35

Boa tarde! Tive retorno da BMW informando que minha mota seria levado sem custo para revisão. Entendi que pelo fato de não ter rodado quase nada com a moto após a revisão e, conforma já sinalizado o problema não acusava antes da revisão, aparecendo logo após a chegada da mota, se agravando com o passar do tempo. Reitero que a moto praticamente não rodou nesse período e não há como colocar em questão combustível, esse problema ocorreu no recebimento da moto conforme descrito acima. Com a moto na revisão, tive o contato do consultor Vinicius, relatou que preciso pagar uma ordem de serviço de ***** para realizar o diagnóstico ?? e se caso realizar o serviço será descontado do valor. No entanto o que não ficou claro ou de entendimento da BMW, é que se trata de problema que a moto não tinha antes, aparecendo após a revisão. Não é admissível uma motocicleta rodar menos de 60 KM após uma revisão e não esta coberto, reiterando que o problema não existia.