Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/05/2026 às 09:10

ID: 248815845


No dia 25/04/2026 estive na concessionária *****, localizada na ***** e fui atendido pelo Vendedor *****.

Na negociação estava adquirindo o veículo ***** no valor de R$ 136.900 e o meu veículo, ***** entraria na negociação por R$ 92.500. Naquele momento o veículo possuía um saldo devedor do consórcio de R$ 35.547,18.

A proposta seria a diferença positiva entre saldo de quitação e o consórcio ficar como parte da entrada que seria de R$ 57.900.00 e eu ficaria com 48 parcelas mensais e sucessivas de R$ 2.089.59 e uma parcela final de R$ 40.500.00.

O veículo me seria entregue documentação, emplacado e com a primeira parcela do ipva paga.

Para concretizar a negociação eu dei um sinal de R$ 1.000,00 via Pix.

Ficou agendada uma vistoria cautelar do veículo que deveria ter sido realizada de forma domiciliar, porém na data agendada fui informado pelo vendedor que não seria possível agendar a vistoria domiciliar e que eu deveria ir até a concessionária para realizar a mesma.

Fui até a loja para realizar a vistoria e quando saiu o resultado da mesma fui informado que o veículo teve um apontamento e que eu deveria aguardar o resultado da nova avaliação.


Quando me retornaram com a nova avaliação a depreciação foi de R$ 15.500, diferença essa que informei ao vendedor estar fora da minha expectativa e por isso solicitei o cancelamento da negociação.

Porém o vendedor disse que não poderia cancelar, pois o veículo já estava faturado e o gravame de um financiamento já estava ele.

Inclusive no dia 07 de maio recebi um aviso do ***** que diversos boletos referente a esse financiamento foram registrados em meu *****.

O vendedor me retornou com a informação que a concessionária me concederia um Bônus de R$ 7.000 caso eu desse continuidade nos negócios.

Mesmo não achando a melhor solução, para evitar maiores transtornos aceitei a proposta.

No momento em que ouvi a proposta por ligação, informei que estava em trânsito em uma viagem a trabalho e qua não poderia enviar os documentos pelo vendedor solicitado e disse que iria fazer as contas com calma para entender melhor a negociação, porém o vendedor disse que eu deveria dar o ok na negociação e depois eu poderia retornar para enviar os documentos e ver os detalhes.

Assim que retornei da viagem a trabalho o vendedor me informou que eu deveria tratar dos documentos com urgência, pois o gerente dele mencionou que poderiam estar tratando com um [Editado pelo Reclame Aqui] e que tivesse celeridade e cautela.

Ao ouvir isso tratei de enviar a documentação solicitado o mais rápido possível e agendamos de eu comparecer na agência no dia 15/05/2025 e eu assim o fiz, estive na agência no dia marcado às 08:30 porém na recepção fui informado que o vendedor só estaria lá a partir das 10.

Ao retornar para casa mandei um e-mail para o vendedor informando que estive a agência e aproveitei para solicitar a atualização dos valores pagos e a pagar com a nova diferença e apresentei a seguinte conta:

Valor de aquisição do novo veículo: R$ 136.900

Valor de venda do meu veículo R$ 92.500 (inicial) R$ 77.000 ( após depreciação de R$ 15.500).

Uma vez que o saldo devedor atual do consórcio seria de R$ R$ 34.753,66 ficando assim um saldo positivo entre o valor do veículo e o saldo devedor do consórcio de R$ 57.746,34, faltando então um Valor de R$ 153,60 para completar os R$ 57.900 da entrada mais R$ 15.500 de diferença da depreciação totalizando R$ 15.653,60, porém como já dei um sinal no valor de R$ 1000 o valor correto seria de R$ 14.653,60.

Valor esse que deveria ser feito em 10 vezes no cartão e após o pagamento eu receberia um pix no valor de R$ 7.000.

O vendedor me retornou informando que não iria confirmar as informações contidas no e-mail e que eu deveria pagar mais de 18 mil reais.

Ainda tentei entender se havia me equivocado de alguma forma. Porém quando Perguntei ao vendedor se existia algum erro nos meus cálculos para que eu pudesse rever, a resposta foi que como ***** eu sabia fazer contas e que o valor de R$ 18 era devido eu deveria pagar.

Informei ao mesmo que iria lá durante o meu horário de almoço para tratar do assunto, mas a resposta que tive era que não seria possível ser atendido, pois o vendedor já possuía clientes naquele horário.


É de conhecimento do vendedor que eu passo a semana na cidade de Bauru e só posso retornar na sexta e finais de semana e que devido ao meu trabalho não teria como voltar na loja em horário diverso da abertura e meu horário de almoço.

Já tive a informação que o financiamento que foi feito em meu nome diminuiu a pontuação da minha análise de crédito impedindo até mesmo que eu efetue o pleito de um outro financiamento.

Por fim peço que a concessionária efetue o imediato cancelamento do financiamento em meu nome e que seja devolvido o valor dado a título de sinal uma vez que não será concretizada a negociação diante da divergência de informações contidas na negociação.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 11:01

Prezado Sr. Tiago Luiz de Oliveira Sales,

Lamentamos sinceramente pelo ocorrido e agradecemos por nos relatar a situação.

Conforme nosso contato via mensagem, seu relato foi encaminhado ao setor responsável para as devidas tratativas.

Retornaremos em breve com um posicionamento.

Permanecemos à disposição e seguiremos acompanhando o caso até sua conclusão.

Atenciosamente,
Ana Lúcia
Departamento de SAC Grand Brasil

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 07:52

Problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10