Experiência Decepcionante no Grand Oca Maragogi: Desorganização, Falta de Informação e Descuido com o Hóspede

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/10/2025 às 16:38

ID: 229142281

Relato de Insatisfação Hospedagem no Grand Oca Maragogi

Estive hospedado no Grand Oca Maragogi e, desde a chegada, a experiência tem sido bastante decepcionante.

Logo na recepção, mesmo apresentando meu documento, o atendente passou a me perguntar todas as informações que já constavam nele CPF, data de nascimento, entre outros. Se o documento estava em mãos, não havia necessidade desse questionamento todo.

Em seguida, para levar a bagagem até o bangalô, precisei literalmente procurar um funcionário, e ainda assim, acabei carregando minhas próprias malas. O bangalô, inclusive, fica em uma área bastante distante.

Na minha pulseira, veio uma identificação de Privilege, mas ninguém se preocupou em explicar o que isso significa ou quais seriam os benefícios. O mesmo aconteceu com a chamada área VIP: vimos o espaço, mas ninguém explicou o funcionamento. Pior ainda, tudo o que queremos comer ou beber precisamos buscar no bar, o que mostra que o conceito de área VIP e Privilege parece não ser compreendido pela equipe.

O café da manhã foi outro ponto extremamente frustrante. Chegamos com trinta minutos de antecedência para o encerramento e já não havia pães nem bolos disponíveis.

Estamos tentando agendar horário para os restaurantes temáticos, mas fomos informados de que só podemos frequentar um o que também não foi informado no momento da reserva.

Em resumo, o resort demonstra falta de organização, informação e cuidado com o hóspede.

É importante destacar que o local é, sim, muito limpo e bem cuidado, mas isso não compensa a desorganização e a ausência de atenção ao cliente. Pagamos por uma experiência completa e estamos recebendo muito menos do que foi prometido.

Reservamos esses dias para descansar, mas, até o momento, temos apenas nos desgastado tentando resolver e entender as coisas por conta própria. Muito frustrante e decepcionante.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/10/2025 às 08:22

Prezado André Silva Vila do Monte,

Agradecemos por compartilhar suas impressões sobre sua hospedagem no Grand Oca Maragogi. Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas e gostaríamos de esclarecer alguns pontos mencionados em sua mensagem.

Primeiramente, informamos que sua reserva foi realizada por meio de uma Operadora de Turismo, que é responsável por fornecer todas as informações prévias sobre a estadia. Entretanto, todas as regras e procedimentos do resort estão claramente expostos em nossos quadros de informações via QR Code, bem como em nosso site, garantindo que todos os hóspedes tenham acesso às orientações necessárias durante a estadia.

Quanto ao momento do check in, é procedimento padrão confirmar os dados do hóspede, mesmo que presentes no documento, garantindo segurança e conformidade com as normas de registro hoteleiro.

Em relação ao transporte de bagagens, dispomos de funcionários dedicados a atender todos os hóspedes. No entanto, em horários de pico, pode haver uma pequena espera até que o atendimento seja realizado. Lamentamos se isso causou algum transtorno, mas nosso time está sempre disponível para auxiliar.

Sobre a pulseira Privilege e a área VIP, esclarecemos que elas conferem acesso diferenciado a serviços e espaços exclusivos do resort. Embora nossa equipe esteja sempre disponível para orientar os hóspedes sobre os benefícios, observamos que não houve solicitação de esclarecimento diretamente à equipe durante sua estadia, o que teria permitido um atendimento imediato.

O Guest Service buscou contato com os hóspedes da sua unidade hoteleira durante toda a estadia, pessoalmente e por telefone, com o objetivo de ouvir e atender quaisquer demandas ou dúvidas. Infelizmente, não obtivemos êxito em estabelecer esse contato.

Em relação ao café da manhã, nosso horário de funcionamento é amplamente divulgado, e alimentos são repostos regularmente. A disponibilidade final de determinados itens pode variar nos últimos minutos de funcionamento, especialmente quando o fluxo de hóspedes é intenso.

Sobre o agendamento dos restaurantes temáticos, houve algumas alterações recentes em nossa política de reservas que podem não ter sido comunicadas de forma clara.
O agendamento de restaurantes deve ser feito mediante ******* as limitações de ocupação. Reforçamos que não recebemos qualquer manifestação de insatisfação pessoalmente durante sua estadia, o que teria nos permitido corrigir prontamente qualquer situação.

Por fim, agradecemos os elogios quanto à limpeza e manutenção do resort. Nosso compromisso é oferecer uma experiência de excelência, e levaremos suas observações como oportunidade de aprimorar a comunicação e o atendimento da equipe.

Atenciosamente
Grand Oca Maragogi Resort

Réplica do consumidor

29/10/2025 às 11:13

Prezados,

Agradeço o retorno, mas infelizmente a resposta apresentada não contempla os pontos da minha insatisfação.
Compreendo que a reserva tenha sido realizada por meio de uma operadora, mas isso não isenta o resort da responsabilidade pela experiência do hóspede durante a estadia especialmente em relação à qualidade do atendimento, ao cumprimento dos serviços prometidos e à organização interna.

Durante minha hospedagem, houve falhas claras de atendimento e de comunicação, que impactaram diretamente a experiência esperada em um resort desse porte. A justificativa de horário de pico ou procedimento padrão não elimina o fato de que houve falta de preparo e atenção com os hóspedes.

Esperava uma postura mais acolhedora e soluções práticas por parte do hotel, em vez de uma resposta meramente protocolar. Espero que essa devolutiva sirva para uma reflexão e aprimoramento real do atendimento, pois a estadia ficou muito aquém do que o Grand Oca Maragogi divulga.
LEMBRANDO QUE EU FIZ A RECLAMAÇÃO NO SEGUNFO DIA DA MINHA CHEGADA E NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM FEZ CONTATO.

Réplica da empresa

31/10/2025 às 07:17

Prezado Sr. André Silva,
Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco. Valorizamos todos os relatos, pois nos ajudam a aprimorar continuamente nossos serviços.
Saiba que o descontentamento exposto está sendo levado em consideração por nós e também por nosso setor de operações.
Pedimos desculpas desde já por não termos conseguido lhe atender da forma solicitada neste momento, mas espero que possa compreender e que seja possível continuar conosco para proporcionarmos uma experiência mais feliz no futuro.
Reiteramos que o nosso time está com total empenho, em tornar o sonho de cada um de vocês realidade. O turismo é nossa vida e concretizar esses momentos é o que nos motiva todos os dias! Estamos dispostos a auxiliar nossos viajantes como for possível, no que estiver dentro do nosso alcance e respeitando as regras de seus pacotes.
Por ora, encerro o nosso atendimento, e espero que tenhamos conseguido te atender com o carinho e respeito que temos por você.
Atenciosamente,
Saiba que, precisando de qualquer auxílio, seguimos à disposição! Caso seja necessário você pode entrar em contato conosco, pois estamos disponíveis para lhe auxiliar como for preciso!

Réplica do consumidor

31/10/2025 às 08:37

Prezados,

A resposta de vocês é completamente insatisfatória diante do prejuízo que tivemos. Nossas férias foram arruinadas, e o mínimo que esperávamos era uma solução efetiva não um texto padrão cheio de desculpas.

Não estamos falando de um simples contratempo, e sim de dias perdidos, custos adicionais e uma experiência frustrante que jamais deveria ter acontecido. O discurso de compreensão e carinho soa vazio quando não há qualquer ação prática para reparar os danos.

Exijo que a empresa assuma a responsabilidade pelo ocorrido e apresente uma proposta real de compensação imediata, pois a situação foi inadmissível. Caso contrário, tomaremos todas as medidas cabíveis, inclusive legais, para buscar ressarcimento e garantir que outros consumidores não passem pelo mesmo.

Consideração final do consumidor

04/11/2025 às 18:38

Desrespeito com o cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0