Experiência Decepcionante no Grand Oca Maragogi: Desorganização, Falta de Informação e Descuido com o Hóspede

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
12/10/2025 às 16:38
ID: 229142281
Relato de Insatisfação Hospedagem no Grand Oca Maragogi
Estive hospedado no Grand Oca Maragogi e, desde a chegada, a experiência tem sido bastante decepcionante.
Logo na recepção, mesmo apresentando meu documento, o atendente passou a me perguntar todas as informações que já constavam nele CPF, data de nascimento, entre outros. Se o documento estava em mãos, não havia necessidade desse questionamento todo.
Em seguida, para levar a bagagem até o bangalô, precisei literalmente procurar um funcionário, e ainda assim, acabei carregando minhas próprias malas. O bangalô, inclusive, fica em uma área bastante distante.
Na minha pulseira, veio uma identificação de Privilege, mas ninguém se preocupou em explicar o que isso significa ou quais seriam os benefícios. O mesmo aconteceu com a chamada área VIP: vimos o espaço, mas ninguém explicou o funcionamento. Pior ainda, tudo o que queremos comer ou beber precisamos buscar no bar, o que mostra que o conceito de área VIP e Privilege parece não ser compreendido pela equipe.
O café da manhã foi outro ponto extremamente frustrante. Chegamos com trinta minutos de antecedência para o encerramento e já não havia pães nem bolos disponíveis.
Estamos tentando agendar horário para os restaurantes temáticos, mas fomos informados de que só podemos frequentar um o que também não foi informado no momento da reserva.
Em resumo, o resort demonstra falta de organização, informação e cuidado com o hóspede.
É importante destacar que o local é, sim, muito limpo e bem cuidado, mas isso não compensa a desorganização e a ausência de atenção ao cliente. Pagamos por uma experiência completa e estamos recebendo muito menos do que foi prometido.
Reservamos esses dias para descansar, mas, até o momento, temos apenas nos desgastado tentando resolver e entender as coisas por conta própria. Muito frustrante e decepcionante.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/10/2025 às 08:22
Prezado André Silva Vila do Monte,
Agradecemos por compartilhar suas impressões sobre sua hospedagem no Grand Oca Maragogi. Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas e gostaríamos de esclarecer alguns pontos mencionados em sua mensagem.
Primeiramente, informamos que sua reserva foi realizada por meio de uma Operadora de Turismo, que é responsável por fornecer todas as informações prévias sobre a estadia. Entretanto, todas as regras e procedimentos do resort estão claramente expostos em nossos quadros de informações via QR Code, bem como em nosso site, garantindo que todos os hóspedes tenham acesso às orientações necessárias durante a estadia.
Quanto ao momento do check in, é procedimento padrão confirmar os dados do hóspede, mesmo que presentes no documento, garantindo segurança e conformidade com as normas de registro hoteleiro.
Em relação ao transporte de bagagens, dispomos de funcionários dedicados a atender todos os hóspedes. No entanto, em horários de pico, pode haver uma pequena espera até que o atendimento seja realizado. Lamentamos se isso causou algum transtorno, mas nosso time está sempre disponível para auxiliar.
Sobre a pulseira Privilege e a área VIP, esclarecemos que elas conferem acesso diferenciado a serviços e espaços exclusivos do resort. Embora nossa equipe esteja sempre disponível para orientar os hóspedes sobre os benefícios, observamos que não houve solicitação de esclarecimento diretamente à equipe durante sua estadia, o que teria permitido um atendimento imediato.
O Guest Service buscou contato com os hóspedes da sua unidade hoteleira durante toda a estadia, pessoalmente e por telefone, com o objetivo de ouvir e atender quaisquer demandas ou dúvidas. Infelizmente, não obtivemos êxito em estabelecer esse contato.
Em relação ao café da manhã, nosso horário de funcionamento é amplamente divulgado, e alimentos são repostos regularmente. A disponibilidade final de determinados itens pode variar nos últimos minutos de funcionamento, especialmente quando o fluxo de hóspedes é intenso.
Sobre o agendamento dos restaurantes temáticos, houve algumas alterações recentes em nossa política de reservas que podem não ter sido comunicadas de forma clara.
O agendamento de restaurantes deve ser feito mediante ******* as limitações de ocupação. Reforçamos que não recebemos qualquer manifestação de insatisfação pessoalmente durante sua estadia, o que teria nos permitido corrigir prontamente qualquer situação.
Por fim, agradecemos os elogios quanto à limpeza e manutenção do resort. Nosso compromisso é oferecer uma experiência de excelência, e levaremos suas observações como oportunidade de aprimorar a comunicação e o atendimento da equipe.
Atenciosamente
Grand Oca Maragogi Resort
Réplica do consumidor
29/10/2025 às 11:13
Prezados,
Agradeço o retorno, mas infelizmente a resposta apresentada não contempla os pontos da minha insatisfação.
Compreendo que a reserva tenha sido realizada por meio de uma operadora, mas isso não isenta o resort da responsabilidade pela experiência do hóspede durante a estadia especialmente em relação à qualidade do atendimento, ao cumprimento dos serviços prometidos e à organização interna.
Durante minha hospedagem, houve falhas claras de atendimento e de comunicação, que impactaram diretamente a experiência esperada em um resort desse porte. A justificativa de horário de pico ou procedimento padrão não elimina o fato de que houve falta de preparo e atenção com os hóspedes.
Esperava uma postura mais acolhedora e soluções práticas por parte do hotel, em vez de uma resposta meramente protocolar. Espero que essa devolutiva sirva para uma reflexão e aprimoramento real do atendimento, pois a estadia ficou muito aquém do que o Grand Oca Maragogi divulga.
LEMBRANDO QUE EU FIZ A RECLAMAÇÃO NO SEGUNFO DIA DA MINHA CHEGADA E NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM FEZ CONTATO.
Réplica da empresa
31/10/2025 às 07:17
Prezado Sr. André Silva,
Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco. Valorizamos todos os relatos, pois nos ajudam a aprimorar continuamente nossos serviços.
Saiba que o descontentamento exposto está sendo levado em consideração por nós e também por nosso setor de operações.
Pedimos desculpas desde já por não termos conseguido lhe atender da forma solicitada neste momento, mas espero que possa compreender e que seja possível continuar conosco para proporcionarmos uma experiência mais feliz no futuro.
Reiteramos que o nosso time está com total empenho, em tornar o sonho de cada um de vocês realidade. O turismo é nossa vida e concretizar esses momentos é o que nos motiva todos os dias! Estamos dispostos a auxiliar nossos viajantes como for possível, no que estiver dentro do nosso alcance e respeitando as regras de seus pacotes.
Por ora, encerro o nosso atendimento, e espero que tenhamos conseguido te atender com o carinho e respeito que temos por você.
Atenciosamente,
Saiba que, precisando de qualquer auxílio, seguimos à disposição! Caso seja necessário você pode entrar em contato conosco, pois estamos disponíveis para lhe auxiliar como for preciso!
Réplica do consumidor
31/10/2025 às 08:37
Prezados,
A resposta de vocês é completamente insatisfatória diante do prejuízo que tivemos. Nossas férias foram arruinadas, e o mínimo que esperávamos era uma solução efetiva não um texto padrão cheio de desculpas.
Não estamos falando de um simples contratempo, e sim de dias perdidos, custos adicionais e uma experiência frustrante que jamais deveria ter acontecido. O discurso de compreensão e carinho soa vazio quando não há qualquer ação prática para reparar os danos.
Exijo que a empresa assuma a responsabilidade pelo ocorrido e apresente uma proposta real de compensação imediata, pois a situação foi inadmissível. Caso contrário, tomaremos todas as medidas cabíveis, inclusive legais, para buscar ressarcimento e garantir que outros consumidores não passem pelo mesmo.
Consideração final do consumidor
04/11/2025 às 18:38
Desrespeito com o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0