EMPRESA NÃO CUMPRE CONTRATO E COBRA 30% DE MULTA SENDO QUE O MÁXIMO É DE 10% NO CÓDIGO PENAL

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

24/05/2023 às 09:30

ID: 165205087

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Desisti do pacote por vários motivos, alguns dias depois solicitei o cancelamento do pacote, depois de algum tempo a empresa me fez assinar contrato por e-mail para restituir parte do valor em 6 parcelas. A empresa ficou de devolver o valor de *******,00 por mês na data 21. Pagaram somente 3 parcelas de 6 acordado no contrato. Enviei vários e-mails querendo saber o motivo de não realizarem o pagamento e até o momento não me responderam e muito menos fui paga. E temos também a Lei da Usura (22.*******/33) que define que não é válida cláusula penal superior a 10% (dez por cento) do valor do contrato, ou dívida em aberto, considerando tal cobrança como abusiva e possível enriquecimento ilícito. SENDO QUE A EMPRESA COBRA 30% DE MULTA POR RESCISÃO DE CONTRATO E AINDA NÃO HONRA O PRÓPRIO CONTRATO ABUSIVO. CODIGO DO CONSUMIDOR EXISTE E PRECISA SER CUMPRIDO.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2023 às 10:04

Olá Luana

Iremos verificar o ocorrido e entraremos em contato.

Réplica do consumidor

25/05/2023 às 11:50

Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] por tanta propaganda enganosa por parte dessa empresa. Vocês entram em contato? por qual telefone? aqueles que sempre estão https://******* por e-mail que mandamos mensagem e vocês não retornam. Se a empresa quisesse resolver realmente estava pagando o que foi acordado ou no mínimo uma satisfação. A empresa tem meu número, tem meu email e todos os dados necessários e não entra em contato. Só pode ser uma grande PIADA!