Geladeira Brastemp com defeito reincidente e falta de solução da empresa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracema - MG

01/12/2025 às 18:01

ID: 233385509

Comprei uma geladeira no final de 2017 em dezembro de 2017 com um ano ela deu um problema parou de gelar e parou de refrigerar ou congelar de tudo perdeu tudo que estava dentro dela eu tentei fazer contato com a Brastemp a Consul eles não não queriam resolver nada e eu coloquei no Reclame Aqui e Trocaram o motor problema do motor 5 anos depois apresentou o mesmo defeito a geladeira estava até com bastante coisa perdeu tudo chegou a dar até mau cheiro e agora eu estou tentando resolver o problema e o que eles poderiam fazer porque esta geladeira com certeza ela veio com defeito de fábrica porque ela apresentou o mesmo defeito cinco anos depois pouco usada embora ficava ligada porque é um apartamento que eu só vou lá de vez em quando é uma geladeira que está nova mas tá lá e eu tô tentando resolver com eles não resolvem nada eu entro en atendimento relato tudo que aconteceu tô super estressada por causa disso e não consegue nem terminar o atendimento no WhatsApp então al é uma situação que eu já estou super estressada eu não sei o que fazer porque eu acho que uma geladeira tem longa durabilidade, tenho geladeiras e frizer da Cônsul com mais de 25 anos portanto com certeza esta veio com defeito de fabricação
Entro em contato mas não dão continuidade.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

26/01/2026 às 13:40

Comprei uma geladeira em dezembro de 2017, comecei a usá-la em janeiro de 2018, 1(um)ano depois ela parou de refrigerar e congelar,perdeu tudo que continha dentro, pois não fico direto neste apartamento.
Quando lá cheguei, chamei um eletricista e não foi contatado nenhum problema elétrico, mesmo por que, prédio novo e parete elétrica top.
Depois de todo transtorno, com limpeza, entrei em contato, com alguma dificuldade o técnico indicado pela empresa, fez a avaliação e trocou o Motor.
BEM, 5 anos depois começou a ficar fraca para refrigerar e fui aumentando a temperatura até que aconteceu o mesmo, parou total, como do primeiro ano.
De novo perdeu tudo, como eu não estava lá, os moradores (familiares) irmãos e irmãs, estavam sentindo um mau cheiro muito forte e olharam no meu apartamento se deparando com uma situação extremamente terrível.Limparam com muita dificuldade.
E este refrigerador continua lá com cheiro forte ainda e eu sem saber o que faço. Não
quero mais consertar e nem ficar com ele.
Entrei em contato com a empresa, chegaram a me oferecer o RENOVA, mas não deram continuidade ao atendimento e quando tento entrar em contato pelo wahtzap é a mesma coisa, atendem mas não dá continuidade.
Eu aceito negociar desde que a busquem.Geladeira nova e sem condições de uso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0