Solicitação de cancelamento de compra de veículo e o valor não foi estornado!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/02/2026 às 10:23

ID: 239434261

Fiz uma compra de um veículo na NOVA GWM AMERICAS RJ-BARRA, no dia 09/12/2025, mas por motivos de indisponibilidade na entrega do veículo, solicitei o cancelamento da compra no dia 21/01/2026.
No momento da compra fiz um transferência via Pix no valor de R$ 9.000, referente ao Sinal da compra do veículo, Já no dia em que solicitei o cancelamento, o vendedor me informou que o estorno desse valor seria em 5 dias úteis, e que esse valor seria estornado pela plataforma do Mercado Livre, devido a demora, entrei em contato com o vendedor, e o mesmo me orientou entrar em contato com a plataforma do Mercado Livre, Entrei em contato com o Mercado Livre, e o Mercado Livre informou que esse Sinal não consta na plataforma do Mercado Livre, e que a negociação foi realizada sem nenhuma mediação do Mercado Livre.
Entrei em contato novamente com o vendedor em uma ligação, e mesmo informou que o estorno do sinal seria feito no mesmo dia, 30/01/2026 (Sexta-feira), e até o momento não foi feito o estorno!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/02/2026 às 12:15

Conforme negociação inicial foi feita pelo mercado livre, o processo deve ser reembolsado pela conta do mercado pago. Foi novamente aberto um chamado para agilizar devolução do valor.

Consideração final do consumidor

02/02/2026 às 20:20

fui muito bem atendido na gwm

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10