Cobrança indevida e não estorno por dano não causado no para-choque do carro alugado em Napoli.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

21/10/2025 às 12:16

ID: 229877737

Boa Tarde,


Estou tendo dificuldades com a Retalcars / Green Motion, na minha reserva de número ***** com uma cobrança indevida.

Retirei o carro em Napoli na GREEN MOTION com o Sr. Luca, que me passou o contato ***** e peguei o mesmo na Garage Garibaldi, sendo este o mesmo local de entrega do veículo.

Tive uma cobrança indevida no meu cartão com o nome de Frank Autonoleggio Napoli It no valor de 381,00 equivalente a R$ 2.573,52, na qual a gerência do meu banco informou que houve uma tentativa de estorno que deu errado, mas no momento a Retalcars esta informando que esta cobrança é referente a um dano causado no para-choque.

A solicitação da devolução do valor bloqueado para garantia, foi aberta por mim no dia 22/09/25 junto a Retalcars, porém até o presente momento não fizeram o estorno do valor cobrado indevidamente.

Tenho fotos e vídeos que comprovam a entrega íntegra do carro, nas mesmas condições por mim recebidas na ocasião da locação, ou seja, SEM NENHUM DANO adicional.

Até o presente momento 21/10/2025 não recebi o estorno.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/11/2025 às 10:55

Demoraram muito tempo para me dar um retorno e quando tive resposta foi cheio de burocracia, das quais não deixei de atender nenhuma. Eu tenho fotos e vídeos do momento em que recebi o carro e do momento em que deixei ele na Garage Garibaldi, inclusive as imagens eram com metadados conforme solicitado.
Depois de mais de 40 dias me informaram que nos vídeos não dava para identificar direito o para-choque, (local que informam estar com uma nova avaria) vídeo este que mostra todos os lados do carro. Infelizmente seguiram cobrando um dano que não foi causado por mim e não tenho mais segurança em alugar carro com vocês para as minhas viagens!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0