ATRASO NA ENTREGA

Não resolvido
Santa Bárbara dOeste - SP
04/12/2024 às 18:35
ID: 203702433
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 01/12/*******, realizei a compra de alguns aromatizantes para a minha casa na loja online Greenswet aromatizantes. Faço uso dessa marca há anos, não tenho o que reclamar da qualidade dos produtos. A loja estava com uma promoção de black friday, onde na compra de mais de 3 itens, seria concedido 25% de desconto. Comprei alguns itens, totalizando R$*******,93. Haviam disponíveis 2 formas de entrega, onde uma delas era gratuita e demoraria um tempo maior para chegar e outra cobrava um valor, mas eu receberia em 2 dias úteis. Escolhi a opção de frete pago, para que assim a entrega chegasse em casa no dia 04/12. Mero engano. Hoje, alterei toda a minha rotina, não fui ao trabalho, esperando a ******* e quando deu 11h da manhã, recebi a notificação que meu pedido havia sido coletado HOJE, ou seja, não teria possibilidade de chegar no mesmo dia. Como o prazo expirou hoje, entrei em contato com a Greenswet, a atendente me informou que o prazo de 2 dias úteis, começaria a ser contado a partir do momento da coleta dos produtos. Entrei no site e realente constava essa informação, mas para a minha surpresa, as coletas são realizadas as segundas-feiras, e meu pedido foi realizado no domingo. Durante a conversa, me pediram desculpas pelo ocorrido. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], além de pagar uma taxa para agilizar a entrega, perdi de fazer muita coisa no dia de hoje, inclusive ir trabalhar. Gostaria muito de contar com o respaldo do Art. 35 do CDC.
Exigir o cumprimento da entrega no prazo estabelecido, ser indenizado por danos materiais e morais. Eles me ofereceram 40,00 para a próxima compra, eu aceitei, desde que fosse mantido os 25%, pois somente assim seria benefício, eles recusaram e disseram que a única coisa que podem fazer é esses R$40,00. Me senti completamente desrespeitada, um dia de trabalho perdido, não seria pago com esses 40,00..infelizmente, não esperava isso dessa empresa que uso há algum tempo.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2024 às 09:09
Olá Luciana !
Lamentamos muito por sua expectativa não ter sido atendida, mas já te enviamos nossa politica de Prazos e envios que consta no nosso site.
Você pode ver que esse dia de atraso que você está apontando está dentro das informações que colocamos na nossa politica de prazos e envios. Mas mesmo assim lhe ofeceremos um valor de 40,00 reais que é bem superior ao valor que você pagou para receber o pedido que foi de 13,00 reais. Segue novamente informação sobre nossa politica:
Prazos E Envio
Olá, cliente!
Gostaríamos de informar que o prazo de entrega dos seus produtos começa a ser contado a partir da coleta. Realizamos coletas nos seguintes dias e horários:
Segunda-feira às 12:00
Quarta-feira às 12:00
Sexta-feira às 12:00
Após a coleta, você receberá um código de rastreamento para acompanhar cada etapa da entrega. O prazo estimado pode variar de acordo com o destino e eventuais condições de logística do Correios.
Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida! Agradecemos pela sua confiança.
Réplica do consumidor
05/12/2024 às 10:01
Não entendi a parte que diz: Você pode ver que esse dia de atraso que você está apontando está dentro das informações que colocamos na nossa politica de prazos e envios. A compra foi realizada em 01/12/******* (domingo) deduz-se que a coleta seria realizada no dia 02/10/24 (Segunda-feira), daí, calcula-se 2 d.u, que daria estourando quarta-feira (04/12/24) . Conforme previsto no art. 35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre:
1) O cumprimento forçado da entrega;
2) Outro produto equivalente;
3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
******* que eu precisei mudar toda a minha rotina, faltei do trabalho, e sem contar que este valor que estão me fornecendo, incluindo no produto que comprei no domingo, já tinha esse valor de desconto. Então, eu não estou sendo beneficiada em nenhum momento, muito pelo contrário, estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui]. Eu comentei com a atendente, que aceitaria a opção de manterem os 25%, caso não, isso nÕ É UM BENEFÍCIO, JÁ QUE O VALOR JA FOI PRATICADO NO DOMINGO.
Réplica da empresa
05/12/2024 às 12:43
Boa tarde Luciana!
Na nossa politica de prazos e preços que está no site, está bem claro que O prazo estimado pode variar de acordo com o destino e eventuais condições de logística do Correios. Esse texto já deixa o prazo dentro de um amparo legal, já que eventuais atrasos podem ocorrer, ainda mais no primeiro dia útil após a semana do Black friday.
Réplica da empresa
05/12/2024 às 12:43
corrigindo politica de prazos de envio
Consideração final do consumidor
05/12/2024 às 16:55
Empresa não se importa com o cliente, foi bem claro o erro deles, inclusive a atendente do WhatsApp me disse que eu estava certa, que a coleta deveria ter sido realizada na segunda feira, mas não ocorreu, ocasionando o atraso na entrega. Mas enfim, todo ano faço a comprinha para a minha casa, mas essa foi a última vez. Nunca mais compro absolutamente nada dessa marca, pude ver o quanto priorizam o cliente. Podem ficar com os 40,00 que vocês me ofereceram, isso não mudaria absolutamente nada na minha vida. Perderam uma cliente de anos, por conta de menos de R$*******,00
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0