Reclamação não resolvidaNão resolvido

renovação automática sem autorização

Grubster
São Paulo - SP
05/10/2015 às 22:40
ID: 14892233
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    a empresa vende um serviço de assinatura mensal.

    Ocorre que, mesmo sem ser autorizada pelo usuário, são feitos débitos sucessivos no cartão de crédito utilizado, devido à renovação do serviço.



    Único detalhe é que em nenhum momento a empresa pede autorização do usuário para fazer essa renovação automática.



    Vale lembrar que a prática é considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor, que em seu artigo 42 estabelece que o ressarcimento deve ser o dobro do valor cobrado indevidamente.



    Apesar disso, empresa mantém a prática

    Compartilhe

    Réplica do consumidor

    08/10/2015 às 17:48

    Empresa publica um coisa e faz outra. Diferente do que foi dito no Reclame aqui, não realizaram as minhas solicitações, exatamente como pedi

    Resposta da empresa

    09/10/2015 às 11:36

    Sr. André.



    Tudo que o Sr. solicitou foi feito conforme as regras que o Sr. mencionou do código do consumidor. Mesmo com a certeza de que não houve cobrança indevida uma vez que o Sr. já havia sido informado sobre como funcionava a nossa assinatura na última reclamação que fez aqui neste mesmo site, sobre o mesmo ponto.



    Todas as assinaturas são renovadas automaticamente para facilitar a utilização dos clientes, clientes que não querem renovar apenas precisam cancelar a assinatura antes do dia da nova cobrança acessando o perfil da conta e desmarcando a assinatura feita



    O estorno do seu cartão foi efetuado quando o Sr. solicitou e o depósito de 20,00 foi concluído em sua conta corrente conforme os dados bancários enviados pelo Sr.



    Nome do favorecido: ANDRE PORCHAT DA R AZEBEDO



    CPF: 29x.xxx.xxx-89



    Banco: 033 - BANCO SANTANDER BANESPA S.A



    Agência: 3xx8



    Conta corrente: 10xxxxx-4



    Valor do DOC: R$ 20,00



    Finalidade: 01 - Crédito em conta corrente



    Att



    Paulo Corban

    Consideração final do consumidor

    13/10/2015 às 19:16

    o que publicam aqui no site do ReclameAQUI não é o que fazem. Péssimo atendimento

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    14/10/2015 às 15:14

    Atendemos todas as solicitações do cliente e temos todos os comprovantes, na última resposta ao cliente enviamos o comprovante, infelizmente entendemos que o cliente esta mais preocupado em tentar prejudicar a empresa, pois insiste em dizer que não foi atendido



    Caso o site ReclameAQUI ou qualquer cliente tenha alguma dúvida sobre nosso atendimento podemos fornecer todos os comprovantes de estorno e depósito em conta corrente do cliente.



    Att

    Sem índice
    Sem índice
    --/ 10

    Está com problemas com Grubster?

    Reclamar