renovação automática sem autorização
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesa empresa vende um serviço de assinatura mensal.
Ocorre que, mesmo sem ser autorizada pelo usuário, são feitos débitos sucessivos no cartão de crédito utilizado, devido à renovação do serviço.
Único detalhe é que em nenhum momento a empresa pede autorização do usuário para fazer essa renovação automática.
Vale lembrar que a prática é considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor, que em seu artigo 42 estabelece que o ressarcimento deve ser o dobro do valor cobrado indevidamente.
Apesar disso, empresa mantém a prática
Réplica do consumidor
08/10/2015 às 17:48Empresa publica um coisa e faz outra. Diferente do que foi dito no Reclame aqui, não realizaram as minhas solicitações, exatamente como pedi
Resposta da empresa
09/10/2015 às 11:36Sr. André.
Tudo que o Sr. solicitou foi feito conforme as regras que o Sr. mencionou do código do consumidor. Mesmo com a certeza de que não houve cobrança indevida uma vez que o Sr. já havia sido informado sobre como funcionava a nossa assinatura na última reclamação que fez aqui neste mesmo site, sobre o mesmo ponto.
Todas as assinaturas são renovadas automaticamente para facilitar a utilização dos clientes, clientes que não querem renovar apenas precisam cancelar a assinatura antes do dia da nova cobrança acessando o perfil da conta e desmarcando a assinatura feita
O estorno do seu cartão foi efetuado quando o Sr. solicitou e o depósito de 20,00 foi concluído em sua conta corrente conforme os dados bancários enviados pelo Sr.
Nome do favorecido: ANDRE PORCHAT DA R AZEBEDO
CPF: 29x.xxx.xxx-89
Banco: 033 - BANCO SANTANDER BANESPA S.A
Agência: 3xx8
Conta corrente: 10xxxxx-4
Valor do DOC: R$ 20,00
Finalidade: 01 - Crédito em conta corrente
Att
Paulo Corban
Consideração final do consumidor
13/10/2015 às 19:16o que publicam aqui no site do ReclameAQUI não é o que fazem. Péssimo atendimento
Consideração final da empresa
14/10/2015 às 15:14Atendemos todas as solicitações do cliente e temos todos os comprovantes, na última resposta ao cliente enviamos o comprovante, infelizmente entendemos que o cliente esta mais preocupado em tentar prejudicar a empresa, pois insiste em dizer que não foi atendido
Caso o site ReclameAQUI ou qualquer cliente tenha alguma dúvida sobre nosso atendimento podemos fornecer todos os comprovantes de estorno e depósito em conta corrente do cliente.
Att