Não recebi o reembolso da máquina que devolvi após apresentar defeito

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Presidente Prudente - SP

19/09/2025 às 12:33

ID: 227241957

FIZ UMA COMPRA COM UM VENDEDOR, QUE ME SUGERIU PEGAR UMA MAQUINA MAIS CARA DIZENSER MELHOR, E DESDE O PRIMEIRO DIA NAO FUNNCIONOU, DISSE PRA LEVAR NA AUTORIZADA PARA VER O QUE ERA, VOLTOU COM O MESMO PROBLEMA. FUI NA LOJA NOVAMENTE E DISSE QUE QUERIA DEVOLVER, POIS NAO FUNCIONAVA, INCLUSIVE ACABEI COMPRANDO OUTRA. FIZ A DEVOLUÇÃO E JÁ DEVE TER 2 MESES QUE NAO ME REEMBOLSARAM. A LOJA FICA EM ***** E ESTOU TRATANDO COM O SR. ***** ***** *****. QUERO UMA SOLUÇÃO.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/09/2025 às 17:30

Prezado Alexandre,

Agradecemos por nos trazer sua preocupação. Entendemos que situações como a que você descreveu são frustrantes, e lamentamos que tenha ocorrido esse desconforto.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme as políticas da empresa, a responsabilidade pelo reembolso de produtos adquiridos diretamente de uma revenda é da própria revenda e não da fabricante. Portanto, o correto é que a solicitação de reclamação ao RECLAME AQUI, solicitação de devolução e reembolso seja encaminhada diretamente à revenda onde a compra foi realizada.

Caso você tenha dificuldades em contatar a revenda, sugerimos que entre em contato conosco novamente para que possamos fornecer as informações necessárias para facilitar essa comunicação. Porém, reforçamos que a revenda é a responsável pelo processo de devolução e reembolso.

Se precisar de qualquer assistência adicional, estamos à disposição para ajudar.

Atenciosamente,

RODRIGO ROGER - BAMBOZZISOLDAS

Réplica do consumidor

19/09/2025 às 17:37

A revendo diz que a responsabilidade é da fábrica, inclusive entraram em contato comigo hoje dizendo pra eu entrar em contato com a bambozzi, inclusive já até tiramos uma nota fiscal pra bambozzi por orientação da loja do mecânico. A máquina foi devolvida a eles, Loja do Mecânico de Presidente Prudente-SP.

Réplica da empresa

22/09/2025 às 19:58

Prezado Alexandre,

Conforme nossa última conversa, reiteramos que sua demanda já está sendo acompanhada por nossa equipe responsável. Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a situação seja resolvida com eficiência.

Agradecemos sua compreensão, paciência e a oportunidade de mantermos futuros negócios.

Atenciosamente,

RODRIGO ROGER -BambozziSoldas

Réplica do consumidor

29/09/2025 às 20:24

Ainda continuo aguardando uma solução

Réplica da empresa

30/09/2025 às 09:22

prezado,
estamos fazendo o possível, para realizar as ultimas tratativas para solucionar vosso problema.

atenciosamente, Estevão Faria

Réplica do consumidor

03/10/2025 às 18:57

Hoje recebi a máquina que devolvi, não quero a máquina, quero a devolução do valor pago. E ainda devolveram a máquina amassada, ela foi deixada na loja do mecânico onde comprei, no estado de nova. E chegou pra mim amassada. Será que é tão difícil assim fazer a devolução do dinheiro de uma máquina que não funcionou. Cadê a garantia? Será que vamos ter que resolver algo simples judicialmente? É que não dá pra postar foto aqui do jeito que devolveram. Continuo aguardando uma solução.

Réplica da empresa

07/10/2025 às 16:18

Prezado Alexandre,

Agradecemos novamente pelo seu contato e mais uma vez, lamentamos que a situação ainda não tenha sido resolvida.
Conforme já esclarecido anteriormente, a compra da máquina foi REALIZADA por meio de uma REVENDA autorizada. De acordo com as políticas da empresa, a responsabilidade pelo reembolso de produtos adquiridos diretamente de uma revenda é da PRÓPRIA REVENDA e não da fabricante.

Portanto, o correto é que a solicitação de devolução, reembolso ou reclamação junto ao Reclame Aqui seja direcionada diretamente à revenda onde a compra foi efetuada.

Ressaltamos ainda que, conforme registro em vídeo realizado no momento do recebimento do equipamento em nossa fábrica, o produto já apresentava o amassado mencionado, o que confirma que a avaria não ocorreu durante nosso processo de transporte ou manuseio.

Continuamos à disposição para oferecer suporte técnico e auxiliar a revenda no que for necessário para a resolução da situação.

RODRIGO ROGER - Bambozzi Soldas