Pedido Incompleto e Falta de Resolução (NF *****)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

05/08/2025 às 20:04

ID: 223836541

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assunto: Reclamação Formal Pedido Incompleto e Falta de Resolução (NF *****)

Prezados,

Venho, por meio deste, formalizar minha imensa insatisfação com o atendimento recebido por parte da CIMED, em nome da Drogaria Magalhães (CNPJ: *****), da qual sou proprietário e farmacêutico responsável.

No dia 16/06/2025, realizamos um pedido com o representante de vendas Ecymar, conforme proposta enviada por ele, que consistia na compra de 36 unidades de Ciflogex de cada fragrância (totalizando 144 unidades) com bonificação de 144 unidades de Nevralgex.

Além do investimento financeiro, dedicamos tempo, treinamento de equipe e adequação de layout para executar essa ação promocional em loja. No entanto, desde o início enfrentamos problemas.

O pedido, feito em 16/06, só foi entregue em 27/06, com a Nota Fiscal n *****, e chegou incompleto: recebemos apenas 36 unidades de Ciflogex (laranja) e os Nevralgex, totalizando 108 unidades de Ciflogex faltantes.

No mesmo dia, entramos em contato com o representante Ecymar, que prontamente reconheceu o problema e informou que encaminharia o caso ao seu supervisor, Telvio. Após semanas sem retorno, passamos a tratar diretamente com o Telvio, que solicitou a emissão de nota fiscal de devolução, feita em 07/07/2025.

Posteriormente, o próprio Telvio entrou em contato sugerindo que desconsiderássemos a devolução, pois as pastilhas seriam enviadas como bonificação. Aceitamos a proposta, dada a urgência e o investimento feito na campanha. Mais uma vez, o tempo passou e nada foi entregue. Durante visita à loja, Telvio apresentou o novo representante da região e, confiando em uma nova etapa de relacionamento com a empresa, realizamos outro pedido que, surpreendentemente, foi entregue em apenas 2 dias.

A partir desse momento, ficou evidente a falta de comprometimento com a resolução do problema anterior. Informei ao Telvio que, diante da ausência de solução, solicitasse o crédito referente às 108 unidades faltantes. Segundo ele, a solicitação foi feita, mas até o momento não tivemos retorno concreto. Desde então, temos realizado diversas tentativas de contato, todas com a mesma resposta vaga: Já mandei o e-mail cobrando.

O ex-representante Ecymar, inclusive, mesmo desligado da empresa, ainda demonstra preocupação com o caso e nos pergunta com frequência se houve avanço o que não ocorre por parte de quem permanece na empresa.

Informei ao Telvio que suspenderia o pagamento dos boletos da CIMED até que a situação fosse resolvida, e mesmo assim continuamos sem qualquer solução.

Este e-mail representa minha última tentativa de resolução amigável. É inadmissível que uma empresa do porte da CIMED se mostre tão eficiente para vender e tão ineficiente para prestar suporte no pós-venda. A situação foi conduzida com descaso, demora, desorganização e total falta de respeito com o cliente.

Solicito urgente posicionamento e resolução imediata seja por meio do envio dos produtos faltantes ou pela emissão do respectivo crédito.

Atenciosamente,
*****
Farmacêutico Responsável
Proprietário Drogaria Magalhães
CNPJ: *****
*****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2025 às 14:17

Olá, Igor! Boa tarde.
Esperamos que esteja bem.
Primeiramente, pedimos desculpas por todo o transtorno causado. Valorizamos cada contato realizado por nossos clientes e tratamos cada caso com a atenção devida.
Informamos que, no dia 07/08, seu atendimento foi direcionado ao setor responsável para as devidas verificações. Conforme alinhado diretamente com você em visita presencial, a situação foi solucionada, com o crédito gerado e acordado para abatimento nos boletos a vencer.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
SAC – CIMED.

Consideração final do consumidor

20/08/2025 às 19:10

Empresa que vende uma imagem mas prática outra. Pequeno varejista compra mais caro direto da cimed do que em rede grande. Já comprei Carmed direto da cimed a 25,90, sendo que na pacheco o produto é vendido para o consumidor final a 19,90.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0