Promessa de vaga de emprego condicionada à compra de curso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/06/2025 às 15:57

ID: 219902687

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

O motivo da minha reclamação é referente a uma oportunidade para uma vaga de auxiliar administrativo - home office.
Havia entrado em contato com essa empresa, pois a mesma estava contratando. Conversei com o *****, e o mesmo verificou o meu currículo e disse que eu apenas conseguiria me encaixar no processo seletivo se eu tivesse um curso livre de Administração na área de segurança.
Até então, por estar muito interessada na vaga e estar desempregada há 4 meses, ele fez uma indicação sobre uma instituição que tem esse curso. Ele indicou a Escola Educa, que, com o atendente *****, respondeu rapidamente, passando as informações que tinham, juntamente com o valor do curso livre. Acabei pagando o valor pedido e iniciando o curso, até perceber que as aulas eram através de um link com inúmeros arquivos e não eram tão organizadas como costumamos ver em instituições. Tirando isso, o professor nos vídeos mais falava da vida pessoal do que sobre a área de segurança. Inclusive, o nome da instituição que o professor citava nas aulas estava como PAP Cursos.
Depois de assistir às aulas, havia uma última etapa, que era a redação para pegar o certificado. Isso tudo aconteceu no dia 16/06, e até o presente momento não tive mais respostas, tanto do ***** quanto do *****.
Ambos pegaram alguns dados meus, só que naquele momento não achei que teria algo errado. Fico preocupada, pois eu apenas queria participar de um processo seletivo e, no meio do desespero para conseguir algo, fiz as etapas.
E agora estou aqui sem resposta e de uma forma bem desconfortável, pois até o momento nenhum deles me respondeu.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/07/2025 às 16:56

Boa Tarde! Esta havendo um equivoco com nome de nossa empresa. O Grupo Company é uma empresa de Segurança e está no mercado a 28 anos, e não vendemos cursos. Trabalhamos com prestação de serviços de vigilância e portaria. No nosso quadro de funcionário não existe Rodrigo conforme mencionado no texto da reclamação. Oriento a pessoa que esta sendo prejudicada há fazer a reclamação na empresa correta. Peço gentilmente que retire imediatamente a notificação de nossa empresa do reclame aqui pois a denuncia não pertence a este Grupo.

Consideração final do consumidor

04/07/2025 às 16:59

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

04/07/2025 às 17:38

Acho que a pessoa ainda não entendeu, você esta denunciando a empresa errada. Não fazemos parte da empresa citada acima. Nossa empresa é de prestação de serviços. Não trabalhamos com cursos e não temos este funcionário citado na denuncia. Favor retirar a reclamação ou iremos acionar nosso Departamento Jurídico.