Cobrança abusiva de combustível com Ticket Log, valor diferente do anunciado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Bom Despacho - MG

15/06/2026 às 22:21

ID: 251485363

Farei aqui o relato de uma situação desagradável ocorrida hoje quando abasteci na unidade Parada Bonita, na BR 365, km 640, Uberlândia-MG. Quando estacionei junto à bomba de combustível, me certifiquei junto ao frentista sobre a aceitação do cartão Ticket Log, e informei que o pagamento seria através do mesmo. Abasteci o veículo da empresa com 159,98 litros de diesel S-10. Quando fui fazer o pagamento no caixa, no momento que me foi solicitado digitar a senha, na máquina de cartão não aparece o valor, digitei a senha e aprovei a compra. Ao voltar para o veículo, conferindo o cupom fiscal, vi que me foi cobrado o valor de R$10,07 por litro de diesel S-10. Eu tinha certeza que havia visto na rodovia, o outdoor divulgando o preço de R$6,69. Argumentei com a atendente do caixa, que insistiu que o preço era esse mesmo (R$10,07). Ainda inconformado com o valor absurdo, voltei para o veículo e retornei à rodovia. Momento em que avistei novamente a placa ostentando o valor de R$6,69. Voltei ao posto, conversei novamente com a atendente do caixa que dessa vez me informou que esse era o valor praticado para pagamentos com o cartão Ticket Log. Um absurdo tanto a prática como é feita no estabelecimento que contaria a lei 13.455/2017 que regulamenta que tal cobrança deve ser explícita de maneira clara, incluindo o valor da cobrança antes da compra quanto o valor cobrado (mais de 50% do valor da venda). O litro do combustível saltou de R$6,69 para R$10,07. Não havia nenhum aviso visível de forma clara alertando para a prática/valor. Em momento algum o frentista atendente fez menção à essa prática do estabelecimento. Segue abaixo fotos que comprovam o valor divulgado do combustível, bem como o cobrado após a venda, que junto agora a esse relato para providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 17:23

Olá, Wesley!
Agradecemos por seu relato e lamentamos qualquer desconforto gerado durante seu atendimento.

Informamos que trabalhamos com condições comerciais distintas para pagamentos à vista e por meio de cartões de benefícios/frotas, como o TicketLog, em razão dos custos operacionais e taxas específicas associadas a cada modalidade de pagamento.

Em nossas placas são identificadas os preços condicionados ao pagamento a vista, bem como na forma de pagamento cartão TicketLog/ Frota.

Poderia nos informar o contato do gestor(a) de frota para que nossa equipe possa realizar os alinhamentos necessários e negociações?

Prezamos pela transparência em nossas operações e orientamos nossa equipe a informar os clientes sobre eventuais diferenças de preços quando aplicáveis. De toda forma, sua manifestação é muito importante e será utilizada para reforçarmos nossos processos de comunicação, buscando evitar situações semelhantes no futuro.

Agradecemos seu feedback e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Grupo Decio.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 17:32

Boa tarde. No caso em questão não havia essa informação nas placas. Anexei foto na reclamação. Tampouco fui informado no momento do abastecimento

Réplica da empresa

19/06/2026 às 09:49

Olá, Wesley!
Agradecemos pelo seu retorno e pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Em relação à fotografia anexada à reclamação, verificamos que a própria imagem encaminhada apresenta a informação de que o valor anunciado é válido para pagamentos realizados via PIX ou dinheiro. Infelizmente, a plataforma do Reclame Aqui não permite a inclusão de imagens em nossas respostas, o que nos impede de destacar esse trecho diretamente por aqui.

Caso deseje, estamos à disposição pelo telefone (34) 99897-0118, onde poderemos encaminhar a imagem com a indicação da informação mencionada para sua conferência.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.