Empresa usou meu CPF para fazer compra para outra pessoa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/10/2024 às 10:33

ID: 199960575

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em *******, a empresa utilizou meu CPF para faturar a compra de outra pessoa. Meses depois começaram a me cobrar pela compra.

Eu tive muita sorte que conhecia a médica que utilizaram meus dados para fazer a compra e conversando descobrimos o que havia acontecido.

Falei com diversos membros do grupo Elfa até o ano de *******, cito aqui Beatriz e Luciana Bezerra, para explicar a situação que ocorreu por pura desorganização deles. Na época, ficou suspensa a cobrança pois entenderam a confusão que fizeram.

Agora, no ano de *******, recebo uma notificação de inclusão do meu nome no cadastro de inadimplência referente a estes boletos de *******, cuja cobrança já havia sido suspensa.

Via e-mail, expliquei novamente a situação. A resposta que obtive da atendente Mayra era que a cobrança era devida pois foi feito um acordo em ******* e eu não havia honrado este suposto acordo.

Acontece que eu nunca fiz acordo algum no ano de *******, nem sequer falei com qualquer membro do time da elfa em *******. O assunto estava resolvido desde *******, quando tive meu último contato sobre isso e ficou combinada a suspensão da cobrança indevida.

Suspeito que novamente estejam me confundindo, sem comunicação interna ou senso de organização.

Solicito urgentemente a remoção do meu nome do cadastro de inadimplência!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/11/2024 às 16:30

Agradecemos o contato e lamentamos que a experiência não tenha sido como esperada.
Esse assunto foi resolvido junto à cliente no dia 18/10, bem como a remoção do cadastro no Serasa. O título já foi baixado no sistema e não houve cobrança posterior.
O Grupo Elfa permanece à disposição.,

Consideração final do consumidor

12/11/2024 às 11:13

A empresa suspendeu a inclusão no cadastro de inadimplentes após conversas via email. Agradeço a resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10