Negativa de reintegração ao trabalho após afastamento por saúde

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
15/08/2025 às 17:45
ID: 224635865
Venho aqui expressar minha indignação junto à Essencial gestão em saúde.
Sou técnica de enfermagem e a pedido da responsável da paciente , foi solicitado meu retorno aos plantões.
A mesma se recusa a me reintegrar à escala mesmo aos responsáveis insistindo para que eu volte.
Tenho ótimas referências e sou a profissional que estava com a paciente a mais tempo.
Eu precisei me afastar por motivos de saúde e assim que me recuperei , avisei aos responsáveis, já que os mesmos estão aguardando o meu retorno.
A empresa se nega a me reintegrar e não fornece nenhum motivo plausível que justifique tal atitude.
E não se mostra transparente no assunto.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/10/2025 às 12:15
Boa tarde Sr Taisa!
Agradecemos pelo seu retorno e entendemos o seu posicionamento. Entretanto, reforçamos que qualquer questão relacionada a contratação deve ser tratada diretamente com a prestadora de serviços responsável pelo contato para realização dos atendimentos.
Ressaltamos que em nenhum momento houve intenção de desabonar ou questionar a capacidade técnica dos profissionais assistentes.
Aproveitamos para colocar à sua disposição o nosso canal de atendimento ao cliente, onde você poderá entrar em contato para esclarecer dúvidas, enviar sugestões ou registrar reclamações. Nosso atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos seguintes contatos: telefone (21) 2620-5888, opção 5, ou WhatsApp (21) 97261-9530. Será um prazer atendê-la e ajudá-la no que for necessário.
Atenciosamente,
Setor de Qualidade
Grupo Essencial Gestão em Saúde