Demora na Liberação de Peças e Indefinição do Seguro para Renault Kardian 2025

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

04/08/2025 às 09:41

ID: 223142779

No dia de hoje, eu liguei novamente (já perdi a conta de quantas foram as ligações pra Renault e para a Porto Seguro) para resolver o meu problema. Neste ano, meses atrás, eu comprei um carro à vista. Um Renault Kardian 2025. Sofri um acidente na cidade de Franca, foi acionado o seguro da Porto Seguro. Todos os trâmites legais, guincho, boletim de ocorrência, foram seguidos. Ocorre que, já faz três meses que o carro está na oficina. Tive que pagar um carro alugado porque a família precisa, necessita; é imperativo ter um carro alugado. E, de repente, a Renault não consegue liberar as peças. As peças estão sendo liberadas com atraso. O carro deveria ter dado perda total; a avaliação do perito da seguradora deu que foi só 40% ou 45% de avaria. Foram acionados todos os airbags do veículo; deveria ter dado perda total, mas a Renault, a empresa de perícia contratada pelo seguro, deu só 45%. Isso é um absurdo porque os itens de segurança do veículo foram acionados. Acontece que a oficina pede as peças para arrumar o carro, e a Renault e a Porto Seguro não as liberam. Já gastamos muito dinheiro, e a Renault e a Porto Seguro não resolvem o meu problema. Já faz três meses que o carro está na oficina. Eu estou reclamando; paguei o seguro à vista para ter dor de cabeça? Não contrato mais a Porto Seguro, não compro mais nenhum carro da Renault, porque estão é de brincadeira conosco; não temos condições de ficar aguardando a boa vontade do seguro em autorizar o envio das peças. Na data de hoje, mais uma vez liguei, e disseram que a última peça que está faltando foi pedida em 07/07/25 e ainda não foi liberada. O seguro, da Porto Seguro, não está nem aí para o meu problema. Eu não contratarei mais a Porto Seguro, e não comprarei mais nenhum carro da Renault. Vamos resolver tudo isso nos tribunais. A primeira coisa agora é reclamar; no Reclame aqui. Segundo passo será uma reclamação no Procon SP. Espero que a Renault me responda. O carro deveria ter sido consertado há tempos. Três meses na oficina aguardando peças de reposição é uma grande [Editado pelo Reclame Aqui]!!! Que a Porto Seguro e a Renault me respondam o mais breve possível; Essa é a minha indignação.

Compartilhe