Reclamação sobre registro profissional negado pelo CFTA após conclusão de curso técnico em agropecuária, apesar das promessas da instituição.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Laranja da Terra - ES

27/04/2026 às 22:47

ID: 247124817

Fiz técnico em agropecuária com essa instituição, acompanhamento desde o início da matrícula é muito bom, o que fica de alerta como experiência frustrante é o fato de já terem vários casos de alunos que tiveram seus pedidos de registro profissional ao CFTA negados e a escola está ciente desses fatos, porém confirma para os iniciantes do curso que irão conseguir os registros. Já faz mais de 2 anos que me formei e ainda não consegui o meu registro. O caso foi para a justiça sendo aberto um processo contra o Cfta ! Sentença saiu semana passada ao meu favor. Porém ainda tem chance do CFTA recorrer e isso vai adiando ainda mais o meu direito de exercer a profissão.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/04/2026 às 15:28

Olá, Caio!
Somos o time especialista de Reclame Aqui do Forma Brasil Educacional e recebemos a sua manifestação.

Gostaríamos de esclarecer que a Instituição de Ensino está devidamente amparada pelas legislações, resoluções e pareceres que regulamentam a Educação no Brasil, assegurando, assim, a plena validade do seu diploma em todo o território nacional.

Ressaltamos, ainda, que até o presente momento não há qualquer pendência junto ao Conselho ou a outros órgãos competentes que possa comprometer ou interferir no processo de registro dos diplomas emitidos por nossa instituição.

Quanto à tramitação do processo, é importante destacar que se trata de um procedimento naturalmente mais demorado, pois envolve etapas específicas e prazos definidos pelos órgãos reguladores. No entanto, estamos acompanhando de perto o andamento e, assim que houver qualquer atualização relevante, entraremos em contato para mantê-lo informado.

Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.

Atenciosamente,
Forma Brasil Educacional