Cobrança indevida e falta de assistência após falecimento do dependente do plano funerário

Não respondida
Mairiporã - SP
23/10/2025 às 07:45
ID: 230046849
Em 2022 um funcionário do grupo gabetta foi renovar a CNH com meu pai, médico credenciado do Detran no Poupatempo de Jundiaí.
O mesmo convenceu meu pai a adquirir um plano funerário.
Começa que para se assistir um contrato não é em um estacionamento, no caso do Poupatempo.
Eu assinei a pedido de meu pai.
Desde então pagavamos todo mês a parcela vigente.
Infelizmente, esse ano, mais precisamente no dia 20/09/2025 meu pai veio à óbito.
Após o velório, conversei e disse que não iria mais continuar com o plano por motivos financeiros.
NINGUÉM me falou nada sobre assinar algo.
Ontem, dia 21/10/25 recebi um telefonema de uma funcionária do grupo gabetta de Jundiaí, sendo grosseira e dizendo que eu não poderia cancelar o plano.
Hoje, dia 22/10/25, fui pessoalmente resolver a questão.
Outra funcionária, também muito sem educação, falou que eu era obrigada a continuar pagando o plano ou quitar por 2.000 reais.
Na contratação, o funcionário frizou que eu poderia cancelar quando quisesse.
Inclusive, falei que, por ainda não ter aceito a [Editado pelo Reclame Aqui] de meu pai, eu não iria continuar pagando por mais um motivo, que o plano não cobre Suicídio.
A funcionária, ao invés de conversar e tentar me acalmar pela perda do meu pai simplesmente disse:
O GABETTA COBRE SUICÍDIO sim, ou seja, me incentivando a prática do ato.
E disse que ou eu pagava ou meu nome iria pro Serasa.
Peço que me ajudem na causa .
Eu cancelei o plano.
Eles não aceitam o cancelamento.
E agora ela me deu um contrato ( quando adquiri nada foi dado) mostrando que eu era obrigada a pagar.
Nem dinheiro tenho para tal.