Dificuldade para cancelar assinatura do Grupo Harmonia

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/06/2025 às 17:14

ID: 219805401

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Quero cancelar o vínculo com o Grupo Harmonia - Associação dos Funcionários Públicos e percebi que há um processo de dificultar esse cancelamento. Não aceitam cancelar por telefone, nem por What's App, nem por e-mail. Nos dias de hoje, em que esses contatos são vinculado aos seus dados, com CPF, dados estes passados em contrato, com eles. Não é possível, ignorar todos esses meios de comunicação, que eles tem registrados e querer que as pessoas para cancelar, saiam do seu trabalho e façam isso presencialmente ou via carta padronizada por eles, para postergar e dificultar o processo de cancelamento.
Eu já há algum tempo venho tentando cancelar o contrato, sem sucesso. Já tentei entrar em contato com as pessoas que fizeram o contrato comigo, e uma saiu da Associação e outra não sabia o que me dizer e que depois de eu muito eu incomodar, me passou um número que não atendia. Entrei no site do Grupo Harmonia Benefícios e consegui outro número de telofone, mas só tinha uma mensagem dizendo que o sistema de telefonia estava passando por instabilidades e que estavam resolvendo. Fiquei uma semana tentando e nada. Mandei um e-mail para o contato de e-mail que consegui tb neste site. Não obtive resposta. E o e-mail não foi devolvido, então entrou na caixa de e-mail do Grupo, mas não há um repasse, não há um retorno. Nada. E agora, quando consegui outro número, querem que eu ou vá presencialmente cancelar ou escreva uma carta seguindo os padrões deles. O que isso parece? Que estão dificultando ao máximo o cancelamento, né? Sinto-me refém, pois eles descontam todo mês uma quantia do me salário e eu levo um tempão para conseguir contato e quando consigo, querem que eu saia do meu trabalho para ir presencialmente a um determinado local ou faça uma carta que deve seguir padrão dado por eles. isso é um absurdo nos dias de hoje. Inaceitável mesmo.

Compartilhe