Colchão afundou e a empresa me disse que é normal.

Grupo Herval
Novo Hamburgo - RS
17/01/2022 às 18:57

Relatei uma reclamação no reclameaqui sobre um colchão Summer Aloe comfort, tamanho Queen, que comprei da Herval em 2021. Com um mês de uso o colchão afundou nos lados onde deitamos, ou seja, a espuma (ou as molas) onde deitamos, principalmente onde fica o quadril, cedeu, de forma que quando deitamos a coluna não fica mais reta. Depois de uns meses piorou, mas agora a deformação está estabilizada. Na época (2021) eu abri uma reclamação diretamente na empresa e depois de algumas mensagens pararam de me responder. Depois da minha recente reclamação no reclameaqui, vieram me procurar por email pedindo fotos do colchão Eu relatei que era só olhar o email antigo com meu nome que tinha tudo lá. Bom, aí já começa a ficar interessante: a primeira coisa que falaram foi que "perderam meu email"! Ok, enviei tudo de novo! Aguardei uns dias e me retornaram dizendo que aquele nível de deformação é normal! Ou seja, falaram que até 10cm de deformação eles da Herval consideram dentro do normal do produto e não um defeito! Imagina pra um colchão novo de 30 cm de espessura você tem 3 cm de deformação no quadril! Sua coluna fica totalmente desalinhada! Imagina o dano pra saúde isso a longo prazo. Bom, só queria relatar isso aqui alertando outros consumidores. Eu mesmo e minha família nunca mais compraremos nada da Herval. Infelizmente, pois éramos clientes de carteirinha.

26/01/2022 às 12:06

Oi, Renato, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu contato em relação ao ocorrido. Esclarecemos que elogios e sugestões são sempre bem-vindos, mas as reclamações também. Com elas, temos a oportunidade de melhorar e proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes.

Quanto à sua reclamação, informamos que os produtos Herval possuem Garantia de Fábrica, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estão especificadas no Certificado de Garantia do seu produto, sendo que a garantia referente ao molejo é de 1 ano e demais componentes estão cobertos pela garantia pelo prazo de até 180 dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

A ABNT prevê que durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderão variar entre 25% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Após análise realizada, não foi constatado defeito de fabricação e sim um assentamento natural das espumas.

De qualquer forma, Renato, continuamos à disposição em nossos canais de atendimento caso precise de mais alguma ajuda!

Brenda
Equipe de Atendimento ao Reclame Aqui | Grupo Herval.

26/01/2022 às 12:57

Não foi resolvido.

Está com problemas com Grupo Herval ?