Colchão deformou com 1 meses de uso.

Grupo Herval
Novo Hamburgo - RS
21/12/2021 às 20:04

Comprei um colchão Herval Summer Aloe Comfort, tamanho queen, em uma representante em Goiânia, isso foi em agosto de 2020. Foi encomendado, e chegou novo. Depois de mais ou menos 1 mês de uso, ele cedeu e afundou nos dois lados onde deitamos. Tanto do lado da minha esposa, quanto no meu lado está ficaram levemente afundados, de forma que as costas não ficam mais retas no colchão. A faixa central do colhão está mais elevado. Eu peso 70kg e minha esposa 55kg, então o peso não é o fator. Tive já outros colchões Herval de mola, e nunca tinha visto isso. O problema é que entrei em contato com a Herval e enviaram um representante lá em casa pra avaliar o colchão. Ele olhou e simplesmente disse que aquilo era normal, estava dentro dos padrões do inmetro. Nunca vi isso, ter padrão pra um colchão com problema. Tornei a entrar em contato com a Herval pedindo uma solução e nunca mais me responderam. Ou seja, paguei caro por um colchão ruim e não resolveram meu problema. Nunca mais compro colchão Herval, e perderam toda a minha família de clientes ainda.

18/01/2022 às 10:05

Oi, Renato, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu contato em relação ao ocorrido. Esclarecemos que elogios e sugestões são sempre bem-vindos, mas as reclamações também. Com elas, temos a oportunidade de melhorar e proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes.

Quanto à sua reclamação, informamos que os produtos Herval possuem Garantia de Fábrica, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estão especificadas no Certificado de Garantia do seu produto, sendo que a garantia referente ao molejo é de 1 ano e demais componentes estão cobertos pela garantia pelo prazo de até 180 dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

A ABNT prevê que durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderão variar entre 25% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Após análise realizada, não foi constatado defeito de fabricação e sim um assentamento natural das espumas.

Sendo assim, encerramos sua reclamação e solicitamos que você avalie nosso atendimento, para que possamos aplicar, cada vez mais, as melhorias necessárias neste processo.

De qualquer forma, Renato, continuamos à disposição em nossos canais de atendimento caso precise de mais alguma ajuda!

Brenda
Equipe de Atendimento ao Reclame Aqui | Grupo Herval.

26/01/2022 às 12:57

Não foi resolvido.

Está com problemas com Grupo Herval ?