Colchão entregue de péssima qualidade, diferente do mostruário da loja

Grupo Herval
Curitiba - PR
03/01/2022 às 18:12

Compramos o colchão Exclusive Touch 1,93x2,03 da loja Herval ART Colchões, ou RT de Souza Conceito Colchões, em Balneário Camboriú, conforme nota fiscal n. 004.928.398 e desde o dia em que recebemos o colchão pedimos para que fosse recolhido novamente e o dinheiro devolvido pois o produto comprado diverge totalmente do produto que provamos na loja.
O mostruário é macio, flexível, agradável. O Produto entregue, apesar de ter o mesmo tecido e mesma etiqueta de nome, é completamente diferente, e se apresenta extremamente duro, a qualquer movimento vibra/treme o colchão inteiro, é horrível e está me dando fortes dores no quadril.
Já pedimos que fosse recolhido mas a empresa - loja, insiste em fazer vistoria, assim como a fábrica Herval.
Não residimos no apartamento, e nas datas que pretendiam agendar vistoria não estávamos na cidade, criando mais um obstáculo para resolver o problema desde a data da compra.
Hoje 03-01-2022, estivemos na loja e em conversa ácida não tivemos nenhum interesse do gerente ou vendedor para ir até o local verificar o colchão e a causa das nossas alegações.
Além disso alegou que a representante da Herval na cidade de balneário Camboriú encontra-se de férias, e que a mesma só retornará em 09/01/2022. Então eu terei que ficar com esse colchão horrível que está me causando prejuízos físicos até quando? Inclusive, mesmo sabendo da data do retorno da representante a vistoria não foi agendada.
Solicito que o colchão seja recolhido imediatamente e a vistoria seja feita na loja que compramos para que possibilite a comparação com o mostruário, que é completamente diferente.
O que nos causa grande indignação é a isenção da loja vendedora de sua responsabilidade de vender/entregar um produto totalmente diferente do que apresentou inicialmente na loja e compramos.
A Fábrica também foi por mim contactada, falei com o Sr Ademar do comercial que se demonstrou totalmente apático a minha insatisfação e disse da necessidade da vistoria. Me pediu para ligar para o representante ignorando o fato do mesmo estar em recesso.
Aceitamos fazer a vistoria, embora revoltada por não não ter minha palavra levada em consideração, muito menos meus direitos de consumidora.
Segundo consta temos direito a um colchão como de fato provado na loja e como sempre desejei ou, o dinheiro de volta, conforme segue:

"Para especialista, tanto a loja quanto assistência têm responsabilidade no caso e devem encontrar uma solução. O que não pode é passar esse tempo todo, comenta.

O prazo para a reclamação de defeitos e problemas é de 90 dias. Se deu defeito e como o colchão é um bem durável, o prazo é de 90 dias para reclamar, a partir da data da compra. Como ele reclama desde o início, não querem resolver o problema dele. O Procon pode fazer uma autuação e uma audiência de conciliação para ele receber o dinheiro de volta.

Assim será feito. iremos ao Procon e as pequenas causas.
Solicito retorno imediato.

02/02/2022 às 10:55

Oi, Wanize, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu contato em relação ao ocorrido. Esclarecemos que elogios e sugestões são sempre bem-vindos, mas as reclamações também. Com elas, temos a oportunidade de melhorar e proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes.

Conforme conversamos, foi realizada a vitoria do seu produto e sua solicitação já foi concluída.

De qualquer forma, Wanize, continuamos à disposição em nossos canais de atendimento caso precise de mais alguma ajuda!

Brenda
Equipe de Atendimento ao Reclame Aqui | Grupo Herval.

21/02/2022 às 10:32

A empresa não abordou o problema relatado, enganam o consumidor com mostruários diferentes dos produtos entregues após a compra. Péssima qualidade.

Está com problemas com Grupo Herval ?