Colchão herval de molas ensacadas com 10 meses afundou

Prezados,

Há pouco mais de um ano, realizei a compra de um Colchão Herval Pocket Imperatore Eco Bamboo em comentarios na intenet afirmava , que seria o melhor colchão e que eu dormiria tranquilamente. Nunca fui tão enganado na minha vida! com 4 meses de comecei a ter dor nas costas e não sabia o motivo, ao procurar um médico, ele disse que poderia ser a cama. Fui analisar o colchão e está cheio de vícios ocultos, ele está afundando, dado que há irregulares entre as alturas das molas; rangendo; quando minha esposa se mexe, a cama mexe inteira; não estou conseguindo dormir minha esposa acorda com dor no pescoço e no quadril .
Estou totalmente descontente, pois gastei quase 2 mil reais em uma cama queen em que o vendedor foi enfático sobre a boa qualidade (que em curto tempo se tornou em péssima) .
Ao realizar a compra de uma cama, temos a expectativa de uma vida útil de pelo menos 5 anos, mas esta Imperatore não dura nem um ano. Se verificarmos, existem diversas reclamações sobre o mesmo produto, em que a Herval às vezes responde e às vezes deixa o pós atendimento de lado.
Me responderam dizendo que era normal afundar.

Avaliamos as imagens enviadas e o produto não apresenta defeito de fabricação, o assentamento natural da espuma é de 10% da altura total do colchão, de acordo com ABNT (associação brasileira de normas técnicas), a espuma pode sofrer um desgaste natural e pode perder 25% da sua rigidez original até mesmo dentro do prazo de garantia! ]

Esta impossível de ser usado , dizer que é normal?
Ainda estou dentro da garantia e quero a devolução do dinheiro ou outro colchao que não afunde.
caso não tenha retorno estou accionando o PROCOM

17/06/2022 às 12:43

Olá, Carla, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu contato em relação ao ocorrido. Esclarecemos que elogios e sugestões são sempre bem-vindos, mas as reclamações também. Com elas, temos a oportunidade de melhorar e proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes.

Quanto à sua reclamação, informamos que os produtos Herval possuem Garantia de Fábrica, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estão especificadas no Certificado de Garantia do seu produto, sendo que a garantia referente ao molejo é de 1 ano e demais componentes estão cobertos pela garantia pelo prazo de até 180 dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

Conforme conversamos, como a sua compra foi em loja física, a solicitação de assistência se dá através da loja em que você realizou a compra.

De qualquer forma, Carla, continuamos à disposição em nossos canais de atendimento caso precise de mais alguma ajuda!

Brenda
Equipe de Atendimento ao Reclame Aqui | Grupo Herval.

01/07/2022 às 15:39

o procom resolveu

Está com problemas com Grupo Herval ?