Comprei um colchão e com menos de 1 ano de uso as molas afundaram

Compramos uma Cama Box Queen Herval Irland 158x198x72cm Molas Maxspring - Bege no dia 07/06/2021, no site das lojas Schumann.
Gostamos muito do produto e a entrega foi super rapida.
Porém com menos de um ano de uso, as molas simplesmente afundaram de um lado da cama.
O peso máximo permitido é de 120 kgs por pessoa, é o que diz no anúncio, temos os dois abaixo disso.
Entramos em contato com a loja Schumann e nos informaram que a garantia do produto é de 3 meses.
Ora, um colchão com este valor de venda com durabilidade inferior a 1 ano?
Se está informação fosse dada no anúncio com certeza a gente não compraria, afinal nas faz sentido algum pagar esse preço para ter um colchão que dure menos de 1 ano.

Estou aguardando um posicionamento das lojas Schumann e Herval para solução do nosso problema.
Confesso que estou assustada com o tanto de pessoas que tiveram o mesmo problema.

Aguardo contato de preferencia por whatsapp ou email

17/06/2022 às 12:45

Olá, Lei La, tudo bem?

Primeiramente, agradecemos o seu contato em relação ao ocorrido. Esclarecemos que elogios e sugestões são sempre bem-vindos, mas as reclamações também. Com elas, temos a oportunidade de melhorar e proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes.

Quanto à sua reclamação, informamos que os produtos Herval possuem Garantia de Fábrica, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estão especificadas no Certificado de Garantia do seu produto, sendo que a garantia referente ao molejo é de 1 ano e demais componentes estão cobertos pela garantia pelo prazo de até 180 dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

Conforme conversamos, como a sua compra foi em loja física, a solicitação de assistência se dá através da loja em que você realizou a compra.

De qualquer forma, continuamos à disposição em nossos canais de atendimento caso precise de mais alguma ajuda!

Brenda
Equipe de Atendimento ao Reclame Aqui | Grupo Herval.

20/06/2022 às 14:50

Entendo e tenho fotos da etiqueta comprovando que o colchão ainda estava dentro da garantia de 1 ano quando realizei a reclamação. A questão é que o pessoal que esta me atendendo das lojas Schumann que foi onde comprei o colchão me dizem que estão aguardando um posicionamento do fornecedor (que no caso é Herval). Estou a mais de um mes com essa reclamação em aberto e ninguém resolve nada. Eu e meu esposo estamos cada dia com mais dores nas costas por conta desse colchão. Fico muito chateada que seja necessário tanto tempo para resolver um problema de má qualidade do produto. Eu entendo perfeitamente que problemas podem ocorrer, mas o descaso em resolver está sendo grande neste caso. Até agora ninguém veio na minha casa analisar o colchão, enfim... sigo aguardando e sigo alertando a todos os consumidores que não comprem colchões da marca de vocês. Entendo que a assistência em caso de problemas também deve ser um ponto analisado ao se adquirir um produto caro como esses. Eu não recomendo.

Está com problemas com Grupo Herval ?