Ovos Iana Alimentos estragados no Assaí Atacadista - Qualidade e risco à saúde

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

18/02/2026 às 12:28

ID: 240967967

Venho por meio desta manifestar minha indignação com a qualidade dos ovos da Iana Alimentos vendidos no Assaí Atacadista da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

Desde o mês retrasado venho comprando placas com 20 ovos dessa marca e, infelizmente, já é a terceira vez que me deparo com o mesmo problema: metade da placa com ovos podres e impróprios para consumo. Inicialmente pensei que pudesse ter sido um erro meu na escolha, mas a situação se repetiu diversas vezes, o que demonstra que não se trata de um caso isolado.

É inadmissível pagar entre R$ 13,00 e R$ 17,00 em uma placa de ovos e simplesmente não conseguir utilizar grande parte do produto porque está estragado. Além do prejuízo financeiro, há risco à saúde do consumidor.

Observei ainda que, em uma das compras do mês passado, os ovos estavam extremamente aguados, com aparência alterada, levantando dúvidas quanto à qualidade e ao armazenamento do produto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produtos colocados à venda não podem apresentar vícios de qualidade que os tornem impróprios para consumo (art. 18). O consumidor tem direito à substituição do produto, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço quando há vício.

Tenho fotos e vídeos que comprovam a situação e estou à disposição para apresentar as provas.

Aguardo um posicionamento e uma solução imediata por parte da empresa responsável pela fabricação e do estabelecimento que comercializa o produto, pois o consumidor não pode continuar sendo prejudicado dessa forma.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

01/03/2026 às 17:02

Péssimo, falta [Editado pelo Reclame Aqui] com consumidor

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0