Atraso no Pagamento de Remuneração Devido a Inadimplemento Contratual

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sabará - MG

15/06/2026 às 22:37

ID: 251486461

Estou com pagamentos vencidos desde 05/05/2026 e 05/06/2026, caminhando para o terceiro mês consecutivo de atraso. O Termo de Subscrição prevê pagamento mensal da remuneração prometida ao sócio participante, porém a obrigação não vem sendo cumprida. Solicito formalmente a regularização imediata dos valores em aberto, com apresentação do cronograma de pagamento e esclarecimento das razões do inadimplemento contratual. Caso a situação não seja regularizada, reservarei meu direito de buscar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para cobrança dos valores devidos, correção monetária, juros e demais reparações cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 15:04

Prezada Ana Luiza,

Recebemos sua manifestação e compreendemos sua preocupação em relação aos pagamentos mencionados.

O Grupo ICA informa que os valores pendentes encontram-se inseridos no processo de reorganização operacional, financeira e regulatória atualmente em andamento, o qual vem sendo amplamente comunicado aos investidores por meio dos canais oficiais da companhia.

Esclarecemos que a implementação da nova estrutura operacional vinculada ao Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) tem como objetivo viabilizar a regularização das obrigações existentes e a normalização dos fluxos financeiros relacionados às operações atualmente em processo de transição.

Em relação à solicitação de cronograma individualizado para regularização dos valores mencionados, informamos que, neste momento, ainda não há previsão específica de pagamento para contratos individualmente considerados, uma vez que os procedimentos de regularização permanecem vinculados às etapas operacionais e regulatórias do processo de reorganização em curso.

A companhia permanece empenhada na conclusão das medidas necessárias para regularização das operações e reitera que não houve renúncia ou afastamento das obrigações assumidas perante seus investidores.

Respeitamos integralmente o direito de V.Sa. de adotar as medidas administrativas ou judiciais que entender cabíveis para a defesa de seus interesses.

Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos institucionais disponíveis por meio dos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,

GRUPO ICA
Relacionamento com Investidores

Consideração final do consumidor

23/06/2026 às 23:52

péssimo atendimento, pessimo retorno, nao respondem cliente e nao pagam devido o contrato

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0