Estorno não realizado.

Resolvido
Seropédica - RJ
19/01/2026 às 10:26
ID: 238090681
Eu e minha esposa adquirimos uma carro na Leauto Fiat Campinho em meados de dezembro do ano passado, queríamos um Mobi Branco, entramos no site da fiat, e uma das opções que tinha em estoque era a loja citada acima, como tínhamos urgência, entramos em contato com o vendedor e resolvemos pagar a quantia de R$ 1.000,00 para que pudéssemos segurar o carro em loja, e este valor seria devolvido posteriormente, passaram os tramites legais na compra, foi me acordado uma data de entrega, o que não aconteceu pois disseram que a minha entrada que foi paga no cartão de crédito, havia sido estornada, o que não aconteceu e eles levaram muito tempo pra acreditar, sendo que isso pode ser visto em um dia, e eu enviei fatura e todos outros documentos para comprovação que não havia pedido de estorno, com essa demora eles atrasaram a entrega.
A entrega foi feito no dia 30 de dezembro, em outra concessionário do grupo, até aí tudo bem, o problema começou na primeira semana de janeiro, fizemos a carta de pedido de reembolso no dia 5 de janeiro, até hoje o dinheiro não foi devolvido, esse não foi o único problema, houve um carro na troca, e este tinha um som, o qual eu retirei e passei para o novo que estava comprando, e o vendedor fez questão que eu devolvesse, pois foi avaliado junto, mas em momento algum foi me informado sobre, detalhe tive que comprar um rádio, e um alto falante para devolver, pois o antigo já estava instalado no carro novo, sendo que esses detalhes, ao menos, era pra ter sido checado na entrega do veículo usado.
Resultado da história, já se passaram 14 dias, ainda não recebemos o dinheiro de volta, e estou aguardando o pagamento para levar o som e os autofalantes na concessionária, as vezes creio que a demora está condicionada a isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2026 às 16:32
Boa tarde,
Meu nome é Anna Lacerda e faço parte do time do Reclame Aqui do Grupo Leauto e entrei em contato com você através do e-mail para iniciarmos a sua tratativa.
A sua solicitação ainda não está encerrada, pois acompanharemos até a conclusão para garantir a sua melhor experiência conosco.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação pois, ao avaliar, você estará encerrando a solicitação. Combinado?
Após concluído, favor avaliar e contar como foi a sua experiência com o nosso atendimento, isso é muito importante para nós!
Atenciosamente,
Anna Lacerda
Equipe Reclame Aqui do Grupo Leauto
Réplica da empresa
21/01/2026 às 15:45
Olá, Elineu. Boa tarde.
Os esclarecimentos sobre a sua solicitação já foram devidamente prestados por meio de e-mail, onde seguimos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.
Dessa forma, pedimos gentilmente que realize a avaliação do atendimento prestado, pois ela é muito importante para nós e contribui diretamente para a melhoria contínua dos nossos processos.
Agradeço desde já pela atenção e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Grupo Leauto
Consideração final do consumidor
21/01/2026 às 15:55
O atendimento da Anna, nada a declarar, super atenciosa, já o da Leauto, muitas coisas entrelinhas, nada as claras, não cumprem prazos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7
Consideração final da empresa
21/01/2026 às 16:20
Boa tarde Sr Elineu,
Lamentamos sinceramente a percepção relatada em sua avaliação e reforçamos que levamos todos os apontamentos feitos com muita seriedade.
Reconhecemos que, durante o processo, houve falhas de comunicação e desalinhamentos de prazo que impactaram negativamente a sua experiência, o que não condiz com o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Todos os pontos mencionados já foram internamente avaliados e direcionados às áreas responsáveis, com o objetivo de aprimorar nossos processos e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Agradecemos o reconhecimento ao atendimento prestado pela nossa colaboradora Anna, bem como o seu feedback, que é fundamental para nossa evolução contínua.
Permanecemos à disposição sempre que necessário e esperamos ter a oportunidade de proporcionar uma experiência mais transparente e positiva no futuro.
Atenciosamente,
Grupo Leauto