Insatisfação com demora na entrega de peças e falta de solução para troca de filtro de câmbio de veículo

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
19/06/2026 às 13:26
ID: 251845631
Estou muito insatisfeita com essa situação. Desde 01 de abril de 2026 aguardo a chegada das peças para a troca do filtro do câmbio do meu veículo e, até hoje, não tenho uma solução.
Toda vez que entro em contato, a informação é a mesma: que a peça não está disponível na montadora e que estão tentando providenciar. Entendo que imprevistos acontecem, mas já se passaram mais de dois meses e continuo sem uma previsão concreta.
Sinceramente, parece até [Editado pelo Reclame Aqui] quando conto o tempo que estou aguardando, mas infelizmente é a realidade. Como cliente, me sinto desrespeitada pela falta de prazo e de uma solução.
Gostaria de um posicionamento mais claro sobre quando a peça estará disponível e quando o serviço poderá ser realizado. Afinal, ninguém deixa um veículo parado ou fica aguardando indefinidamente por uma manutenção tão importante.
Espero que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Obrigada.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 14:05
Olá, Vanderléia.
Agradecemos o seu contato e lamentamos a insatisfação relatada.
Estamos verificando internamente o ocorrido para entender todos os detalhes da situação e buscar um posicionamento mais preciso sobre o atendimento prestado.
Para que possamos localizar o histórico corretamente e dar andamento à sua solicitação, poderia, por gentileza, nos informar em qual unidade da Leauto o atendimento foi realizado e qual o modelo e a placa do veículo?
Assim que recebermos essas informações, daremos continuidade às verificações e retornaremos o mais breve possível.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade
Grupo Leauto
Réplica do consumidor
19/06/2026 às 14:15
Boa tarde.
Conforme solicitado, as peças foram adquiridas na Leauto Tijuca.
Veículo: Renault Captur 1.3 TCe CVT 2022.
Placa: *****
A peça que permanece pendente é a 31848-28X0A, necessária para a conclusão do serviço no câmbio CVT.
As demais peças já foram disponibilizadas, porém sigo aguardando essa peça desde 01/04/2026, sem previsão concreta de entrega.
Peço, por gentileza, um posicionamento sobre a previsão de faturamento e envio da peça à concessionária.
Réplica da empresa
22/06/2026 às 12:37
Olá, Vanderléia.
Agradecemos pelas informações complementares e compreendemos sua insatisfação diante do tempo de espera.
Verificamos junto à unidade responsável que a peça de código ***** permanece pendente de faturamento por parte da montadora. Esclarecemos que todos os procedimentos necessários e de responsabilidade da concessionária já foram devidamente realizados, incluindo a solicitação da peça e os acompanhamentos junto à fabricante.
Neste momento, dependemos exclusivamente da montadora para a liberação e faturamento do item, etapa indispensável para o envio da peça à concessionária e posterior conclusão do serviço em seu veículo.
Informamos ainda que já existe um caso em aberto junto ao SAC da montadora, sob o protocolo *****, que está sendo devidamente acompanhado para tratativa e atualização do status da peça.
Reforçamos que nossa equipe segue acompanhando o caso de forma contínua e realizando cobranças frequentes junto à montadora em busca de uma definição o mais breve possível.
Assim que houver atualização sobre o faturamento ou previsão de entrega da peça, a unidade entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos.
Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos sua compreensão.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade
Grupo Leauto
Réplica do consumidor
22/06/2026 às 12:45
Agradeço o retorno, porém não concordo que a situação esteja sendo tratada de forma satisfatória. Estou aguardando essa peça desde 01 de abril, sem qualquer previsão concreta de faturamento ou entrega.
Compreendo que a concessionária dependa da montadora, mas como consumidora não posso ficar indefinidamente aguardando por uma peça essencial para a conclusão do serviço do meu veículo.
Diante da ausência de prazo e da demora excessiva, decidi comparecer à Leauto Tijuca para solicitar o cancelamento da peça pendente e avaliar outras alternativas para solucionar o problema.
Registro minha insatisfação com todo o transtorno causado e com a falta de uma solução efetiva após quase três meses de espera.É inadmissível que uma montadora mantenha um cliente aguardando por tanto tempo sem qualquer previsão de atendimento. O consumidor não pode ser penalizado por problemas de abastecimento e logística internos da fabricante.
Réplica da empresa
22/06/2026 às 16:20
Olá, Vanderléia.
Lamentamos sinceramente pelos transtornos e compreendemos sua insatisfação diante do longo período de espera pela peça necessária para a conclusão do serviço.
Entendemos sua decisão de solicitar o cancelamento da peça e buscar outras alternativas. Reforçamos que a concessionária realizou a solicitação e vem acompanhando o caso junto à montadora por meio do protocolo n *****, porém ainda não recebeu uma previsão para faturamento do item.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados e agradecemos por compartilhar sua experiência. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Grupo Leauto.