Cobrança [boleto de Dezembro] indevida após pagamento; envio incorreto de boletos futuros e dificuldade para emissão de boleto atualizado.

Respondida
Limeira - SP
10/01/2026 às 12:47
ID: 237262139
O condomínio envia os boletos no nosso e-mail, acontece que em Dezembro enviaram o boleto de janeiro, toda hora chegava inúmeros boletos, quando chegou o dia do pagamento 10/12/1025 peguei o boleto mais recente que tinham enviado e realizei o pagamento, como era o mês de dezembro não imaginei que tinham enviado o boleto de janeiro, na correria peguei o código de barras e efetuei o pagamento na data exata.
Comecei a receber cobrança de boleto em atraso, entrei em contato questionando e ninguém explicou nada, na data de ontem 09/01/2026 me retornaram informando que o boleto pago em dezembro era o de janeiro e o dezembro ficou como se estivesse em atraso, questionei o porque não deram baixa já que o erro foi deles.
O atendente Igor, no tom de ignorante informou que eu tinha que prestar atenção na data, questiono o porquê enviarem o boleto de janeiro em dezembro.
O mesmo disse que tinha tirado os juros, no momento que tentei pagar os juros estavam la, eu não paguei, e solicitei o boleto no valor real, pois o boleto anterior foi pago na data certa, e não vou pagar juros de um boleto pago.
Hoje 10/01/2026 tentei tirar o boleto para realizar o pagamento de janeiro e la fala está indisponível, tentei contato com eles porém ninguém responde.
Preciso as medidas cabíveis venham ser tomadas.
Grupo Mercúrio cidade de Limeira -SP
Tel: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2026 às 12:14
Prezada,
Após nova análise e conferência detalhada em nosso sistema financeiro, confirmamos que o boleto em questão já se encontra devidamente quitado, não havendo, neste momento, qualquer pendência financeira vinculada à unidade.
Esclarecemos que o pagamento realizado em dezembro foi efetuado dentro do prazo e acabou sendo vinculado à competência de janeiro, em razão do envio antecipado do boleto. Diante desse cenário, realizamos os ajustes internos necessários para a correta regularização das competências, sem a aplicação de juros, multa ou quaisquer encargos adicionais.
Aproveitamos para esclarecer que, em nossa verificação interna dos atendimentos, não identificamos registros de condutas inadequadas. Ainda assim, seguimos atentos e reforçando constantemente nossas práticas de atendimento, sempre com foco em uma comunicação clara, respeitosa e colaborativa.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno ou desconforto ocasionado ao longo desse processo. As medidas corretivas já foram adotadas, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a qualidade dos processos e o bom relacionamento com nossos clientes.
Atenciosamente,
Grupo Mercúrio