MULTIFIX E SAMSUNG - DESCASO COM O CLIENTE

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/04/2025 às 22:07

ID: 214503729

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia ***** solicitei a Samsung uma autorizada para reparo numa TV modelo The Frame que apresentava linhas verticais. A marca indicou a autorizada MULTIFIX, que no dia ***** realizou visita técnica em minha residência ao custo de ***** reais. O técnico afirmou que o defeito estava somente no componente chamado Open Cell, e que o reparo não ultrapassaria ***** mil Reais. No dia seguinte, a Multifix manda msg para meu WhatsApp passando o orçamento de ***** mil Reais pelo reparo da tela. Detalhe que um modelo novo custa menos que o orçamento apresentado! Justificaram o valor, contrariando a análise do técnico da própria autorizada, dizendo que não poderiam trocar apenas o open cell, mas todo o conjunto do painel. Em quem devo confiar? No técnico, que está acostumado a realizar esse tipo de reparo em sua rotina e afirmou que apenas a peça Open cell poderia ser trocada ou nas analistas de call center da Samsung e sua autorizada MULTIFIX? Em contato de WhatsApp com a marca Samsung no dia *****, fui pessimamente atendido pela analista da empresa *****, informando que eu deveria seguir as tratativas propostas pela autorizada, e que se eu não entendesse assim, não havia outro posicionamento por parte da Samsung para me passar. Insisti através de novo contato com a Samsung, agora telefônico, e novamente fui rechaçado com a informação que a autorizada é soberana e não havia nada que pudesse ser feito. A única oferta que recebi foi a sugestão que eu comprasse uma nova TV, de modelo e tamanho inferiores, com preço normal de mercado, e que eu entregasse minha The Frame com defeito, e assim, talvez, poderia receber ATÉ 2% do seu valor por descartar a TV corretamente Não fizeram nenhum esforço maior que essa proposta para mudar a experiência trágica que tive até aquele momento com a Samsung. Surpreso com o péssimo atendimento e descaso no pós venda ao cliente Samsung, não restou alternativa que não fosse dar publicidade a forma desrespeitosa com que a Samsung e sua autorizada MULTIFIX tratam seus clientes. Não é por acaso que a MULTIFIX tem péssima avaliação no Reclame Aqui.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2025 às 17:27

Boa tarde.

Ângelo,
Verificando sua ordem de serviço em nosso sistema, vi que foi enviado o orçamento referente a troca da tela. Pois o fabricante não fornece o Open Cell para todos os modelos. Por esse motivo foi enviado o orçamento da tela. Caso deseja seguir com o reparo do equipamento, podemos verificar a possibilidade de desconto. Ajudo em algo mais?

https://*******
GrupoMultifix

Consideração final do consumidor

20/05/2025 às 08:54

Infelizmente a Samsung deixa o cliente refém de uma única autorizada, o que é e muito ruim para o consumidor. A Multifix não deveria ter vinculado um possível desconto à abertura de uma reclamação no RA. E sim buscado uma solução razoável na época, que não fosse oferecer um reparo mais caro que o produto novo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3