Problema com a transferência de veículo e multa gerada indevidamente

Respondida
Brasília - DF
03/12/2024 às 19:41
ID: 203593207
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio desta reclamação relatar um problema ocorrido com o processo de transferência de um veículo anteriormente de minha propriedade. No mês julho, realizei a negociação de meu veículo VW TCROSS, ano *******, cor prata como parte do pagamento para a aquisição de um novo veículo vendido pela Nasa. O acordo foi realizado com a concessionária Nasa Renault, em Anápolis/GO, sendo que fui no cartório e providenciei a transferência para a mesma. Posteriormente soube que o veículo usado foi repassado para um terceiro, contudo não foi feita a transferência, donde fui pessoalmente no DETRAN e depois na Concessionária e exigi da última a transferência. Contudo, apesar das inúmeras cobranças feitas por mim, tanto pelo whatsapp como idas e vindas à concessionária em questão, a transferência do veículo não foi efetivada. A concessionária ou o responsável pela venda do veículo, não cumpriu com sua obrigação de realizar a devida documentação e formalização da transferência do bem junto ao Detran. Como consequência dessa falha, fui surpreendido com a emissão de uma multa de trânsito relacionada ao veículo que já não estava mais em minha posse. Fui responsabilizado indevidamente por infrações cometidas pelo novo proprietário, o que gerou uma situação desconfortável e prejudicial à minha reputação e à minha saúde, pois desde então não tenho nem dormido direito além de crises de hipertensão. Diante disso, solicito que a empresa Grupo Nasa tome as providências necessárias para regularizar a transferência de propriedade do veículo o mais célere possível e elimine qualquer registro de multa ou infração que tenha sido gerado em meu nome, considerando que não sou mais o proprietário do bem, e tenho tentando amigavelmente resolver a situação, deixando de recorrer à vias administrativas e judiciais até o presente momento. Ressalto que esta não é a primeira vez que ocorre esta situação que ocorre junto à esta NASA veículos, em ******* fiz uma aquisição semelhante, e só agora em abril de ******* descobri que o veículo anterior, um Peugeot *******, dado como parte de pagamento ainda estava em meu nome. Não esperava que novamente isso iria ocorrer. Espero uma solução rápida e eficiente para resolver esse impasse, uma vez que a situação tem causado transtornos físicos e prejuízos financeiros e administrativos para mim. Aguardo um retorno e providências urgentes.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/12/2024 às 12:59
Lamentamos pelo ocorrido. Acredito que o senhor já deve ter recebido nosso contato e tudo tenha sido solucionado. Estamos a disposição para eventuais esclarecimentos.