Cobrança abusiva da multa de recisão contratual

Não resolvido
Embu das Artes - SP
18/04/2024 às 12:31
ID: 187043495
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 21/08/******* solicitei o congelamento do meu plano pois utilizava o serviço em minha loja. O congelamento foi efetuado, e após o prazo de ******* dias entraram contato comigo para oferecer o restabelecimento da minha rede, solicitei o cancelamento do plano que tinha fidelidade de 12 meses (renovada pela empresa ao solicitar o cancelamento), de início foi me informado valor de R$1.******* referente à multa de recisão contratual, após questionar a empresa sobre este valor, foi me passado que era a política da empresa o valor da multa ser calculado em *******% dos benefícios remanescentes do contrato. De acordo com a Anatel, a multa não pode ultrapassar 10% do valor total do contrato. Após eu contestar a resposta do jurídico da empresa foi a seguinte: Primeiramente, peço desculpas pelo valor passado anteriormente, mas o valor exato da multa de rescisão contratual é de R$*******,40, considerando que o valor da multa é calculado em *******% dos benefícios remanescentes do contrato.
Ou seja, após contestar, abaixaram o valor da multa.
Venho registrar esta reclamação para que a empresa siga as leis, e eu não tenha que partir para a esfera judicial.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
25/09/2024 às 12:27
Desrespeito total com o consumidor, colocam um suposto advogado que representa a empresa para coagir com palavras difíceis e sem sentido, falar bonito até papagaio aprende.
Quando solicitada a identificação da OAB não quis informar.
Não resolvi nada, e continuo negativado, levarei este processo adiante.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0