Reclamação Gravíssima Cobrança Indevida, Alteração de Vencimento Sem Autorização e Falta de Retorno

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

04/04/2025 às 21:49

ID: 213991925

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações



Prezados,

Estou extremamente insatisfeita com a forma desrespeitosa e negligente com que estou sendo tratada pela empresa. Venho formalizar uma reclamação gravíssima referente à cobrança indevida, alteração não autorizada da data de vencimento do meu boleto, e principalmente pela falta total de retorno e resolução da minha demanda, que foi aberta ainda no dia ***** sob o número de protocolo *****

O plano que contratei tem valor fixo de R$89,90, com vencimento todo dia 20 de cada mês, conforme sempre foi cumprido até o momento. Para minha surpresa, neste mês de abril, recebo uma fatura no valor de R$140,00, sem qualquer aviso prévio, justificativa plausível ou explicação formal. Além disso, a data de vencimento do boleto foi simplesmente alterada de forma unilateral, sem minha autorização e sem sequer um comunicado mínimo o que é inadmissível e configura desrespeito com o consumidor.

Quando entrei em contato, fui informada que o aumento no valor se devia ao fim do meu período de fidelidade. Gostaria de deixar muito claro que isso é mentira. Eu renovei minha fidelidade em novembro de 2024, ou seja, há apenas 5 meses, e o prazo de fidelidade mínimo, segundo contrato e prática da empresa, é de 12 meses. Portanto, ou houve má fé, ou desorganização total por parte da empresa, pois a justificativa simplesmente não se sustenta.

Mesmo diante da falha óbvia por parte de vocês, fui informada que não poderiam resolver naquele momento, mas que até segunda-feira, *****, me dariam um retorno. Pois bem: não recebi absolutamente nada, nenhum contato, nenhum posicionamento. E agora, após eu mesma buscar novamente uma resposta, sou informada de que vocês estão fazendo atualizações no sistema e não podem fazer nada no momento? Que tipo de atualização é essa que dura sete dias seguidos, sem nenhum tipo de previsão, solução paliativa ou suporte alternativo?

Além disso, não solicitei nenhum serviço de streaming, nenhum acréscimo, nenhuma mudança no plano ou alteração na data de vencimento, o que configura violação clara dos meus direitos como consumidora, segundo o Código de Defesa do Consumidor. É completamente inaceitável que uma empresa imponha alterações sem consulta, sem contrato e sem transparência.

Exijo:

1. A correção imediata do valor da fatura para R$89,90;


2. A regularização da data de vencimento para o dia 20, conforme originalmente contratado;


3. O cancelamento de qualquer serviço adicional não solicitado.


4. Um posicionamento formal por escrito, com justificativas e providências.



Caso não haja resposta imediata e definitiva, tomarei todas as medidas cabíveis:

Registro de reclamação formal na ANATEL;

Abertura de processo junto ao PROCON;

Publicação da denúncia em plataformas de avaliação pública e redes sociais;

Eventual ação judicial por danos morais e materiais.


Estou extremamente decepcionada com o descaso e espero que essa situação seja corrigida urgentemente, antes que seja necessário escalar esse problema para outros meios.

No aguardo de um retorno

Atenciosamente,
*****

Compartilhe