Estou recebendo ligações excessivas do Bradesco cobrando dívida de desconhecido

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Leopoldo - RS

29/09/2026 às 16:48

ID: 260374147

Venho enfrentando um grande problema com o Banco Bradesco desde 2021. Estao me ligando procurando por uma pessoa que desconheço. As ligações são insistentes e excessivas , acontecem diariamente , 15 a 20 ligações , seguidas de mensagens de texto e mensagens pelo whatsapp de prestadores de cobrança de dividas. Já fui ao banco mais de 4x , fui no Procon, fiz cadastro nos sites pra não me ligarem , fiz reclamações no RECLAME AQUI.

Há diversos meses a empresa DivZero, juntamente com o grupo Pasquali (em nome do Bradesco - de acordo com a atendente) está me ligando devido a uma cobrança em nome de Gabriel ( desconhecido). Mesmo após contestar que não sou eu, ter ido no Banco , Procon, ligado para as centrais , eles não conseguem resolver o problema. Só é resolvido se a pessoa souber os dados de quem estão procurando pela dívida.

Venho questionar o Bradesco, DivZero e o grupo Pasquali: como vocês não pesquisam que o número de telefone que estão ligando está inscrito no NAO ME PERTURBE? Sendo que já abri chamado no RECLAME AQUI contra o BANCO BRADESCO e eles me passaram que em 7 dias úteis tirariam meu número do sistema , isso foi em Dezembro de 2025. Mesmo assim, o Bradesco está indevidamente fazendo cobranças

A situação configura assédio telefônico , perturbação do sossego, atrapalhado a rotina diária, a paz o sossego. Não se consegue dormir por mais tempo ou a tarde sem desligar o celular ou deixar ele no silencioso pra não ficar tocando. . O descaso com o Banco em não consegui resolver o problema, o deserviço prestado no 0800 por não querer resolver o fato, além de induzir o cliente ao risco questionando se ele tem alguma informação ou dados do que estão procurando, como nome CPF , endereço. Induz o cliente ao risco pois, vai que está pessoa é um traficante, de má índole e que vai aplicar um [Editado pelo Reclame Aqui].

A cobrança insistente de dívida atribuída a terceiro completamente alheio aos fatos é reconhecida pela jurisprudência como causa de dano moral. Com isso , mesmo após ter insistido e corrido bastante em resolver o problema, não obtive sucesso. Abri um processo contra o BANCO BRADESCO.

Compartilhe