Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Passo Fundo - RS

05/07/2024 às 14:02

ID: 192309731

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom, a história começa no dia 28/05/******* quando tive um acidente, no mesmo instante liguei no ******* desta belíssima associação, demos continuidade no atendimento via WhatsApp, mandei fotos, endereço do acidente, solicitei o guincho, afinal o carro estava destruído. Isso era 15h15. Uns minutos depois chegou a ambulância, me imobilizaram por conta de que eu estava com dores na coluna, me levaram até o hospital para realizar exames. Sai do hospital 21h30, fui para casa comer algo, de repente uma amiga da minha esposa manda mensagem falando que o carro estava no local do acidente AINDA, então eu recém chegado em casa me desloquei até lá para averiguar a informação e era verdade. Já estava uma galera meio estranha rondando o carro para [Editado pelo Reclame Aqui] alguma coisa. De novo entrei em contato para finalmente mandarem o guincho para buscar o carro que estava jogado no meio da rua.

Uma semana depois mandaram o carro para um [Editado pelo Reclame Aqui]ão aqui da minha cidade realizar o orçamento do concerto (se fosse uma empresa séria no mínimo deveriam consultar os antecedentes criminais de quem eles fazem parceria), o rapaz tem passagem por [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui]. Consegui informações através de um amigo em comum meu e desse sujeito, em que ele falou que estava nem ai se o carro ficaria bom, o que importa é ele receber o dinheiro da mão de obra, aonde a associação iria mandar um carro batido, cortar na metade e emendar no meu, mas como nosso amigo em comum pediu ele ia dar o PT (que era o certo a se fazer pois o carro entortou a parte estrutural), ele fez e pediu R$1.*******,00 por isso, eu não paguei obviamente.

Depois de mais um tempo entraram em contato avisando que o veículo é PT, mas iam me pagar 80% da FIPE por conta de uma passagem de leilão, o que é verdade, mas poderiam ter consultado isso no momento da contratação do seguro e fornecer essa informação para o associado, mas enfim..
E ainda por cima fazem uma espécie de chantagem, me mandaram mensagem dizendo que se eu aceitar tirar uma foto segurando um cheque para eles postarem nas redes sociais eles podem ver para adiantar o pagamento!!!

Ai para ajudar descontam mais 12 meses de mensalidade do pagamento para diminuir as custas deles e ainda dizem que vão pagar em até 90 DIAS, ou seja, eu tenho que pagar a mensalidade sempre no dia certo senão perco o benefício, paguei a franquia de R$1.*******,00 no dia que solicitaram para mandarem meu carro para a avaliação, e na hora de me pagar querem prazo de 3 meses???

E não acabou por ai, hoje já está fazendo mais de 30 dias após o acidente, eu tenho contratado carro reserva com eles de 15 dias, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA DO CARRO RESERVA. Entrei em contato essa semana de novo pedindo um parecer, ai me falaram que na minha região eles não tem um veículo, mas que seria alugado. Me mandarem um folder de uma locadora em que eles cotaram os 15 dias, informando que EU deveria locar o veículo, PAGAR a locação, e que ao final da locação a locadora me fornece uma NF, eu encaminho essa NF para eles e em até 72h eles me reembolsam.
Só que tem um problema, fora os R$1.*******,00 referentes aos 15 dias, a locadora exige um pagamento a mais no dinheiro ou no cartão de crédito no valor de R$7.*******,00 como caução, como segurança para eles caso aconteça alguma coisa ou tome multa com o veículo deles.
Só que eu não tenho esse limite no cartão e nem esse dinheiro. Falei isso para a associação e estão nem ai. Resumindo, a gente quer economizar um pouco e se sentir "seguro" com esse serviço contratado, mas virou em mais dor de cabeça. Prefiro pagar o dobro do preço por uma seguradora de verdade.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2024 às 15:23

Boa tarde, Miguel,

Recebemos sua reclamação e gostaríamos de esclarecer os pontos levantados.

Desde o acidente, fornecemos todas as orientações necessárias. Em relação às pessoas próximas ao seu veículo logo após o ocorrido, não temos como evitar, visto que o acidente foi em via pública. Saliento que assim que você solicitou o guincho após liberado por você, o mesmo chegou em menos de 20 minutos.

Seu veículo foi considerado perda total após a avaliação do perito da associação e orçamento realizados, e não por solicitação de seu amigo, como mencionado.

Sobre a escolha da oficina para avaliação do veículo, selecionamos prestadores de serviços com base em critérios técnicos e de proximidade, que possuam toda a documentação necessária para funcionamento.

Quanto à foto com o cheque, simplesmente solicitamos aos associados, e só realiza a foto o associado que quiser, por livre e espontânea vontade, e o mesmo têm o direito de recusar.

Em relação ao valor e prazo de pagamento, veículos provenientes de leilão sofrem uma depreciação de 20%, e o prazo de pagamento é de até 90 dias, conforme estabelecido no Regimento Interno da associação, ao qual o senhor declarou ciência no momento da adesão e optou livremente por se associar.

Quanto ao carro ******* que o processo de locação pode ter ser inconveniente, mas o pedido de um cartão de crédito é uma exigência das locadoras, conforme consta no regimento interno.

Para quaisquer outras dúvidas, pedimos que entre em contato diretamente com nosso departamento de relacionamento. Solicitamos também que evite comentários infundados e mal-intencionados, especialmente contra os prestadores de serviços da associação.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

17/07/2024 às 08:55

Não economizem, procurem seguradoras de verdade!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0