Segurança Privada da Pro Security impede saída de equipe de marcenaria de condomínio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/09/2026 às 17:54

ID: 258254063

Venho registrar uma reclamação formal contra a empresa Pro Security em razão de um episódio extremamente grave ocorrido durante a execução de um serviço de marcenaria no condomínio localizado na *****.

Nossa equipe chegou ao local por volta das 21h para realizar um serviço previamente autorizado. O veículo permaneceu estacionado na área de docas enquanto executávamos os trabalhos.

Após a conclusão do serviço, por volta da meia-noite, nos dirigimos à saída do condomínio para encerrar nossas atividades. Entretanto, fomos surpreendidos pela recusa do colaborador Bruno, integrante da equipe de segurança da Pro Security, em liberar nossa saída.

Mesmo após diversas tentativas de esclarecimento e solicitação para que o portão fosse aberto, a liberação continuou sendo negada sem uma justificativa razoável. A situação gerou constrangimento, insegurança e a sensação de estarmos sendo impedidos de exercer um direito básico de locomoção.

Diante da impossibilidade de resolver o problema de forma amigável, foi necessário acionar a Polícia Militar para que pudéssemos deixar o local.

Consideramos o ocorrido extremamente grave e incompatível com os padrões de profissionalismo esperados de uma empresa de segurança. Nenhum prestador de serviço deve ser submetido a uma situação como essa após concluir um trabalho regularmente autorizado.

Solicitamos esclarecimentos formais da Pro Security sobre os motivos que levaram à retenção de nossa equipe, bem como informações sobre as medidas que serão adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Informamos ainda que estamos formalizando o ocorrido junto aos canais competentes e avaliando a adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis para a apuração dos fatos.

Atenciosamente,

Marcenaria Alto da Serra

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2026 às 14:27

Sr. Luiz, boa tarde!

Conforme conversamos anteriormente por aplicativo de mensagens, sua reclamação foi encaminhada ao Gerente Operacional responsável, que já está ciente do ocorrido e realizará uma avaliação criteriosa da situação, em conjunto com as equipes envolvidas, para que sejam adotadas as providências necessárias.

Gostaríamos de reforçar que seu relato foi recebido com toda a atenção e está sendo acompanhado por nossa equipe. Como falamos, a experiência relatada não corresponde ao padrão de qualidade e atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes. Nosso compromisso é oferecer um atendimento cada vez mais próximo, eficiente e alinhado às expectativas de nossos clientes e iremos trabalhar para que isso sempre ocorra.

Permanecemos a disposição.

Atenciosamente,

Grupo Pro Security.