Cobrança indevida e falta de acesso à telemedicina em plano assistencial

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Candelária - RS

02/02/2026 às 15:17

ID: 239535165

Estou com 4 parcelas do plano assistencial não pagos, plano esse que tive por mais de 2 anos sempre certinho, nunca atrasei, porem esse plano me daria direito a telemedicina o qual nunca liberaram para uso. Hoje recebi um telefonema da empresa me cobrando e falei que não iria continuar. Pois em agosto de 2025 pedi pra ativarem a telemedicina,(eles atendem apenas por whatsapp e não geram nenhum protocolo), ficaram de resolver, o que não foi resolvido. Minha última consulta foi dia 25 de setembro de 2025. Parei de pagar o plano pois fiquei doente e precisava muito da tele medicina, hoje doente (vivo com benefício do governo) não tenho como pagar e não acho justo pagar por um serviço que nunca tive e nunca resolveram pra mim. Quero cancelar meu plano, estao querendo que eu pague as parcelas atrasadas de um plano que não uso desde setembro. Não vou pagar! se for negativado por isso entrarei com processo judicial. Segue anexo data da última consulta.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 14:54

Prezado Sr. Alessandro, boa tarde!
Informamos que o setor de Ouvidoria entrará em contato diretamente com o senhor para verificar a situação e prestar os devidos esclarecimentos acerca dos pontos levantados.
Reforçamos que nosso objetivo é analisar o ocorrido com transparência, responsabilidade e atenção, buscando a melhor forma de resolução.
Permanecemos à disposição.

Réplica da empresa

25/02/2026 às 17:50

Prezado Sr. Alessandro, boa tarde!
Após análise do seu contrato, informamos que foi realizado o abono das parcelas em aberto, bem como o cancelamento do plano, conforme sua solicitação.
Lamentamos o ocorrido em relação à indisponibilidade da Telemedicina e os transtornos eventualmente causados. Reforçamos que prezamos pela qualidade dos nossos serviços e pelo bom atendimento aos nossos clientes.
Ficamos à disposição e desejamos que tudo fique bem.

Consideração final do consumidor

26/02/2026 às 17:21

A primeira atendente da filial de Candelária foi intransigente, oqie gerpu essa reclamação, acredicque estava apenas cumprindo seu papel, mas a ouvidoria enteou em contato e reislveu em puco tempo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9