Irresponsabilidade com erro de frete e má gestão do erro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

16/03/2025 às 13:56

ID: 212295805

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fizemos um pedido perto do dia 04/02/25 e percebemos que a cor do artigo e também forma de pagamento veio errada, a representante cometeu um erro. Sendo assim a empresa gerou NF ******* e despachou o pedido. Alertamos que não ficaríamos com o artigo mas ele já estava na Movvi transportadora. Por isso, foi gerada para mim uma cobrança e nesse processo, a Texprima solicitou o retorno da mercadoria, que voltou para eles sem ter nunca chegado aqui.

Apesar disso eu recebi a cobrança, avisamos a Texprima que não era de nossa responsabilidade e eles falaram que resolveriam o problema internamente. O problema não foi resolvido e o boleto da Movvi em meu nome com vencimento para dia 21/02/25 do título 201868_01 segue em aberto. Recebi por e-mail a cobrança, informei a Texprima que falou que estava tudo resolvido no dia 05/03/******* e que podíamos ignorar o boleto.


Hoje, em pleno domingo 16/03/******* fui informada por e-mail que a cobrança ainda segue em aberto por um sucessão de erros e comunicados ABSURDAS inclusive com o boleto aumentando de *******,04 para *******,98 e com o risco de nome sujo por pura incompetência, tentei contato via telefone com a representante que não atendeu.

E ainda existe a proposta "verificar se podemos fazer um acordo comercial, deixando esse saldo em aberto para abater em um próximo pedido pois não temos duplicatas dela em aberto para abater." sendo que esse não é um problema meu e não tenho o menor interesse, vocês deveriam pagar esse boleto e não tirar um dinheiro do meu caixa que fará falta agora.

Um completo absurdo.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2025 às 14:43

Bom dia, Sra. Vanessa,
Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Infelizmente, houve um erro por parte da representante, que nos alertou somente após o faturamento, quando a mercadoria já havia sido embarcada com frete FOB pela transportadora indicada.
Assim que percebemos a situação, fizemos uma ******* para que a mercadoria fosse devolvida e o frete fosse revertido para nossa empresa, garantindo que não houvesse qualquer cobrança para a senhora. Embora tenhamos recebido o boleto da transportadora Movvi em nome da Texprima, a reversão do CTE não foi realizada, apesar de nossos constantes pedidos. Somente após o fechamento do mês, fomos informados de que não seria mais possível proceder com essa reversão.
Nosso departamento de logística manteve contato constante com a Movvi durante todo esse período, mas infelizmente tivemos dificuldades de comunicação, pois não é uma transportadora com a qual costumamos trabalhar.
Chegamos a sugerir, como uma alternativa, que fosse oferecido um crédito no valor para uma nova compra, mas em nenhum momento nossa intenção foi prejudicá-los. Ao contrário, sempre buscamos a melhor solução para o problema. Para resolver a questão, no dia 17/03/25, a transportadora nos ofereceu a opção de pagamento do frete via PIX, e efetuamos o pagamento prontamente para garantir que a cobrança fosse baixada.
Novamente, pedimos desculpas por qualquer transtorno e ressaltamos que nossa empresa é completamente comprometida com a satisfação de nossos clientes. Este foi um caso atípico, que já estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar que situações como esta se repitam no futuro.

Consideração final do consumidor

27/03/2025 às 10:23

O processo foi muito longo, foi resolvido apenas com a reclamação aqui, mas foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7