Demora de trinta dias úteis para estorno de cancelamento

Respondida
São Gonçalo - RJ
08/08/2026 às 14:47
ID: 255955393
Demora no estorno.
Solicitei o cancelamento do contrato, pois por motivos pessoais não poderei participar da colação de grau.
O CDC diz que até 7 dias posso desistir a qlq momento, pois é meu direito de cancelamento .
Agora 30 DIAS UTEIS para estornarem R$175,00 é muita [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2026 às 10:13
Olá!
Compreendemos a sua expectativa em relação ao prazo para recebimento do estorno e entendemos que a espera possa gerar insatisfação.
Gostaríamos apenas de esclarecer que o Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 7 dias para o exercício do direito de arrependimento, contado a partir da contratação. Como a sua solicitação foi realizada após esse período, o cancelamento não se enquadraria nesse prazo legal.
Ainda assim, após análise da sua solicitação, optamos por autorizar o cancelamento e o estorno , buscando atender ao seu pedido da melhor forma possível.
Quanto ao prazo de até 30 dias úteis, trata-se do procedimento adotado para o processamento dos estornos. Esse prazo é aplicado de forma padronizada às solicitações dessa natureza, independentemente do valor a ser devolvido.
Sabemos que, para você, quanto antes o valor estiver disponível, melhor. Contudo, neste momento, podemos assegurar que a solicitação está dentro do prazo previsto para processamento, não havendo atraso na realização do estorno.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição caso tenha alguma dúvida.
Atenciosamente,
Grupo Promove