Irregularidades, má fé, baixa qualidade de serviços de concessionária.

Resolvido
Vilhena - RO
13/11/2023 às 09:32
ID: 175682111
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA pior experiência possível com uma revenda e serviços pós-venda em concessionária autorizada oficial da Jeep.
Há tempos queria adquirir um carro da marca Jeep, porém na concessionária oficial da cidade em que resido, Vilhena-RO, Raviera Jeep, chegavam a cobrar 10mil a 15mil reais acima do preço de tabela do site da Jeep.
Adquiri um Compass Longitude T270 *******/*******, com menos de um mês de uso, com 1480km, que estava parado há alguns meses, pois o dono anterior ficou impossibilitado de dirigir.
Levei para fazer a revisão de um ano (Chamada de revisão de 12mil km), onde me informaram que a bateria havia morrido, e não havia possibilidade de voltar a sua capacidade de uso normal, necessitando uma nova, além do valor da revisão, e outros itens que informaram que estavam avariados. Fiquei desconfiado, pois é difícil uma bateria perder toda sua funcionalidade com apenas um mês de uso, mesmo parada por alguns meses, além de que um carro com 1500km rodados aproximadamente não deveria ter nenhum item avariado. Gastei R$ *******,66 no total. A bateria nova custou aproximadamente ******* reais (é uma bateria especial com a funcionalidade Stop-Start), e o resto do valor era da "revisão". O valor de tabela da revisão era de aproximadamente R$*******,00. Foi me enviada a nota fiscal por e-mail no valor de R$*******,95 (fora pago R$ *******,66).
Passado um ano, fui fazer a segunda revisão do carro, agora com apenas 5mil km rodados, pois só uso na cidade, que é pequena (revisão dos 24mil km, eles chamam). Me passaram o valor de ******* a ******* reais para a revisão (por áudio, no WhatsApp, que possuo registrado).
Pesquisei na internet nas tabelas de preços oficiais, liguei para as concessionárias oficiais da Jeep Domani, de Cuiabá, DVA Jeep de Florianópolis, e IESA de Porto Alegre-RS - todas me passaram o valor de ************** reais, que corresponde ao valor de tabela da revisão. Questionei o funcionário da Raviera Jeep sobre o valor, a conversa está transcrita abaixo, ocorrida pelo WhatsApp:
[30/10 14:58] Lucas: Então.. em 3 outras concessionárias Jeep e no site os valores da revisão estão bem mais abaixo do que o que vc me passou
[30/10 15:01] Lucas: ******* reais é o valor tabelado, pelo que foi passado
[30/10 15:01] Lucas: há algum motivo pra ser mais caro aqui?
[30/10 15:03] Jeep Raviera: Sim, esse e o valor com apenas 3 filtros e o oleo
O liquido de arrefecimento nao e obrigatorio a troca, contudo, a montadora indica trocar a cada 2 revisões
[30/10 15:04] Jeep Raviera: De tabela dos itens obrigatorios e esse valor mesmo. Mas nao limpeza interna de motor e nem troca do filtro do ar-condionado
Sem me informar nenhuma vez sobre qual era o valor real da revisão, itens obrigatórios ou opcionais, simplesmente me passou o valor da "REVISÃO" de ************** reais.
Informei que gostaria de agendar a revisão apenas com os itens obrigatórios para manter a garantia do veículo. Ao entregar o carro para a revisão, o mesmo funcionário me questionou se gostaria de acrescentar a lavagem interna do motor e do carro. Questionei o valor, e fui informado o valor de R$ 99,00. Aceitei.
Passado o dia, busquei o carro, fiz o pagamento de R$******* por todo o serviço. Saí com o carro da concessionária, 2 minutos depois o mesmo funcionário me liga para retornar à concessionária. Questionei o motivo, ele informou que esqueceram de recolocar a tampa do reservatório do óleo. Retornando à concessionária, vi o mesmo funcionário com a tampa do reservatório de óleo na mão, pediu para eu abrir a tampa do motor, e colocou-a no lugar, informando que havia apenas respingado um pouco de óleo em volta do reservatório, apenas.
Descontente e desconfiado da qualidade de todo o serviço, já era noite, simplesmente retornei com o carro para casa.
No dia seguinte, já com luz do dia, abri a tampa do motor para conferir o serviço de lavagem do motor e o resultado de ter andado com o carro sem a tampa de óleo. Sem surpresas, o motor não havia sido lavado, estava da mesma forma que chegou na concessionária, com pó, só agora também respingado de óleo e de líquido de arrefecimento (cor rosada). Os níveis de água do sistema de limpeza de parabrisa estavam baixos, o que normalmente, em revisões é preenchido. Os pneus estavam com a mesma calibragem, longe da pressão ideal. Em resumo, não fizeram nem o serviço extra contratado e pago, faltando com a confiança e deixando dúvida de que sequer fizeram algum serviço. Tudo registrado em fotos, o motor sujo com as mesmas folhas e pó que havia antes da entrega para revisão que incluí o serviço de lavagem.
No dia seguinte, foi-me enviada a nota fiscal no valor de R$ *******,00 (fora pago R$ *******,00).
Envio esse relato para que a marca Jeep tome providências com as absurdas irregularidades, má qualidade, má-fé de sua concessionária autorizada. Solicito que os serviços de revisão, as trocas de peças, vistoria de itens obrigatórios sejam comprovados. Solicito também o ressarcimento dos serviços pagos e não realizados, além das justificativas para que as notas fiscais emitidas demonstrarem valores muito inferiores àqueles efetivamente pagos.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/11/2023 às 16:33
Prezado(a) Lucas,
Agradecemos por compartilhar sua reclamação conosco no Reclame Aqui. Gostaríamos de informar que já tomamos conhecimento do ocorrido e que estamos comprometidos em solucionar o problema de forma satisfatória.
A sua opinião é muito importante para nós e trabalhamos diariamente para garantir a satisfação de todos os nossos clientes.
Esperamos atender às suas expectativas e poder continuar contando com a sua preferência. Se houver qualquer outro assunto que possamos ajudá-lo, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail *******.
Atenciosamente,
Grupo Raviera
Consideração final do consumidor
11/12/2023 às 17:37
A gerente da concessionária em Vilhena entrou em contato comigo, explicando que de fato houve problemas no atendimento neste último dia, e que os serviços não foram de acordo com o que a empresa espera entregar aos clientes. Que todos os responsáveis pelo ocorrido foram instruídos para que o problema não se repita com nenhum outro cliente. Se dispôs a resolver qualquer problema que houvesse resultante do atendimento e dos serviços prestados, se desculpando pelo ocorrido, e comprometendo-se a melhorar os processos. Como compensação pelos fatos narrados, minha próxima revisão será isenta de custo de serviços. Sobre os valores das notas fiscais, foram-me entregues apenas a nota de serviços (acredito que municipal) e não dos produtos (nfE Federal), porém foram enviadas por e-mail todas as notas, inclusive as do ano passado, com os valores corretos e datas corretas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8