Problemas elétricos recorrentes em Jeep, diagnóstico errado e cobranças indevidas

Não respondida
Porto Velho - RO
20/10/2025 às 11:07
ID: 229759777
Desde janeiro de 2025, enfrento problemas elétricos recorrentes no meu veículo Jeep, que comprometem completamente o uso normal do carro o ar-condicionado desliga sozinho e aparece constantemente a mensagem Park Sense indisponível.
Em 09/01/2025, levei o carro à concessionária Jeep Raviera Porto Velho. Informaram que o defeito era na multimídia, que apresentava mau contato e interferia nos módulos do carro.
Seguindo a orientação técnica da própria concessionária, comprei uma multimídia nova com o objetivo de solucionar o problema e levei o veículo novamente em 27/01/2025 para que os técnicos configurassem os módulos. Mesmo após a substituição e várias idas à Jeep, o problema persistiu exatamente igual.
Em 31/05/2025, voltei à Raviera e me disseram novamente que a falha era na multimídia. Garantiram que o problema seria resolvido se eu autorizasse a instalação de uma multimídia nova da própria concessionária, e que, caso persistisse, o valor seria estornado.
Deixei o carro lá em 04/07/2025. Após a substituição da multimídia, o defeito permaneceu. O carro ficou mais de um mês retido, e só após muita insistência me forneceram um carro reserva em 23/07/2025.
Somente então, depois de meses de tentativas frustradas, a concessionária admitiu que o defeito não era na multimídia, mas sim no chicote elétrico ou seja, o diagnóstico inicial estava completamente errado. O chicote foi trocado parcialmente e o carro devolvido em 07/08/2025, sob a alegação de que o problema estava resolvido.
Mas não estava.
Em 09/10/2025, o mesmo defeito retornou (ar desligando e Park Sense indisponível). Levei novamente o veículo à concessionária, onde o carro permanece até hoje, sem solução.
Em 17/10/2025, o novo gerente me chamou e apresentou um novo orçamento, dizendo que seria necessário substituir todo o chicote do carro, orçado em R$ 9.437,72, mas que para me ajudar isento a mão de obra, exigindo que eu pagasse R$ 2.687,72 pela peça mesmo reconhecendo que se trata do mesmo defeito jamais resolvido desde janeiro.
Respondi que não pagaria, pois todas as vezes me garantiram que o problema estava resolvido, e ele simplesmente respondeu: Sinto muito, mas sem o pagamento não posso fazer nada.
Pedi então para devolverem o carro e fui informada que só poderia retirá-lo na segunda-feira.
Hoje (20/10/2025), quando cheguei para buscar o veículo, além do problema elétrico inicial, até o botão do Start/Stop estava sem funcionar algo que nunca teve relação com o defeito original.
Tive medo de sair com o carro e deixei-o novamente lá, porque cada vez que mexem, pioram outra parte. Já não sei mais o que fazer estou cansada e indignada com tanto descaso.
Após solicitar cópias das Ordens de Serviço (OS), percebi que fui enganada desde o início.
Em 31/05/2025, me disseram que o problema era somente a multimídia e que eu deveria pagar R$ 3.275,00 para fazer o pedido da peça, e o restante (R$ 3.275,00) somente após a solução do problema.
Mas, ao analisar as OS, descobri que o valor total de R$ 6.550,00 já incluía o chicote, peça que só foi diagnosticada em 18/07/2025 ou seja, cobraram por algo que nem sabiam que precisaria ser trocado.
Além disso, efetuei o pagamento da segunda metade antes da entrega, porque a funcionária que me atendia pediu para bater a meta e me garantiu que o problema estava 100% resolvido.
Agora, ao ver as OS, percebo que fui enganada: paguei antecipado, o defeito nunca foi solucionado e ainda tentam me cobrar novamente pelo mesmo sistema elétrico.
Já são dez meses de idas e vindas, diagnósticos errados, gastos indevidos e promessas não cumpridas.
Além de não resolverem o problema, cada vez o carro volta pior, e agora recusam-se a fazer o reparo sem pagamento, mesmo sendo um vício persistente de fabricação.
Enquanto o carro ainda estava em reparo, em agosto de 2025, a Jeep teve a audácia de me oferecer a recompra pela FIPE (R$ 77.000,00), mas condicionando à compra de outro Jeep Renegade uma prática abusiva e desrespeitosa.
Já não confio mais na Jeep nem na Raviera.
Fui enganada, desrespeitada e prejudicada financeiramente, e quero uma solução definitiva: a substituição integral do veículo ou a devolução do valor FIPE, sem nenhum custo adicional.
Não aceito mais paliativos nem diagnósticos contraditórios. Quero apenas meu direito respeitado e um fim digno para essa situação absurda.