Quatro meses sem meu Jeep

Em réplica
Vilhena - RO
25/07/2023 às 14:58
ID: 168716483
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRaviera Jeep de Vilhena, Rondônia foi intimada pelo PROCON a ver a possibilidade de resolvermos amigavelmente a situação que se encontra parado desde abril meu veiculo Jeep Reneguede, logo de imediato o representante da concessionaria disse que não tinha nenhuma proposta de acerto. Relatei toda a situação que ficou claro e evidente a responsabilidade por todo esse transtorno ser da empresa que não assume a sua falta de capacidade de diagnosticar um problema .(Recapitulando): Levei o carro que estava apresentando aquecimento quando usado em estrada, sendo que na cidade andava normal (OBS. o carro foi andando até a concessionaria e não apresentava nenhum barulho no motor, e nem super aquecimento, apenas a temperatura começava a subir quando em estradas ). Devido a tal sintoma dois mecânicos de outra oficina disseram ser junta de cabeçote no qual relatei para a concessionaria que disse que faria o serviço e eu aceitou eu comprar a junta em outro local devido não ter a peça e pela demora de entrega . Deixei o carro para ser feito o diagnostico que concluíram ser a válvula termostática e não a junta do cabeçote anteriormente dita por mim que seria o problema . Essa peça (válvula termostática) também não tinha em estoque e poderia demorar ate60 dias segundo o vendedor. Comprei a peça e combinei a mão de obra da troca e para aproveitar comprei também a bomba de agua e a correia do motor , mesmo o mecânico Pedro dizer que não havia necessidade da troca pois as peças estavam boas. Inclusive tenho o WhatsApp pedido para levar logo a correia para finalizar a montagem, só que quando levei a ultima peça tive a informação que não mais fariam o serviço, só se fosse com as peças compradas da concessionaria, assim começou o conflito, mesmo tendo sido combinado inclusive o valores da mão de obra e eu abrindo mão da garantia das peças que foram adquiridas fora e já tê-las comprado, mesmo assim não finalizaram o serviço e disseram para retirar o veiculo (eles nem tinha como montar o carro pois a válvula termostática tinha sido tirada e entregue a mim para levar e conferir com a outra que iria comprar e eu tbm não sabia onde tinha deixado. Depois de reclamar e ver que não iam cumprir com o combinado e eu precisando urgente do veiculo, concordei em fazer o serviço segundo o diagnostico feito e com as peça comprada da concessionaria , mas qual foi a minha surpresa quando um amigo foi buscar o carro ? Que poderia andar com o veiculo na cidade mas não poderia pegar https://******* foi motivo de risada . O carro ia ser entregue arrumado mas com o mesmo sintoma, não retiramos o carro e achamos um absurdo o que foi nos dito. Entrei no Procon e por intermédio deles foi feito o segundo diagnostico e que resolveria o problema. Depois de analisar e não ver uma saída rápida para o problema, concordei em aceitar o segundo diagnostico (caríssimo), (troca da bomba de agua, correia dentada e tensores) essas mesmas que no primeiro diagnostico o mecânico disse estar em perfeito estado. Foi marcado o dia e a hora para buscar o veiculo pronto e com garantia . Quando fui retirar pela segunda vez outra má noticia, foi constatado que o veiculo continuava com aquecimento e que eu teria que ir na concessionaria para acompanhar o conserto. Isso já tinha se passado mais dois meses e eu sem o veiculo. Para ser breve e ir aos finalmente. Eles erraram outa vez o diagnostico e o carro continua com o mesmo problema. Terceira informação agora que é a junta do cabeçote que no inicio eu achava ser o problema e ele conferiu e descartou essa possibilidade. (já se passou quase quatro meses e estou sem o veiculo e a concessionaria fez essa lambança e não assume a responsabilidade pelo erro cometido em todas as situações. Tenho documentos que comprovam toda essa historia e agora só tenho a opção de entrar na justiça pois não tem da parte tanto da CONCESSIONARIA e nem dos representante da marca JEEP uma solução para essa situação. Estou tendo prejuízo imenso , pagando o seguro e os impostos do carro parado e tendo que alugar um carro para o dia a dia. Esse descaso com o consumidor tanto da concessionaria e da própria fabrica que não intervém, faz com que da próxima vez vou analisar bem quem tem respeito pelo cliente e que de suporte pelo seu produto antes de adquirir outro veiculo.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/07/2023 às 15:55
Prezado(a) Naif,
Agradecemos por compartilhar sua reclamação conosco no Reclame Aqui. Gostaríamos de informar que já tomamos conhecimento do ocorrido e que estamos comprometidos em solucionar o problema de forma satisfatória.
A sua opinião é muito importante para nós e trabalhamos diariamente para garantir a satisfação de todos os nossos clientes.
Esperamos atender às suas expectativas e poder continuar contando com a sua preferência. Se houver qualquer outro assunto que possamos ajudá-lo, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail *******.
Atenciosamente,
Grupo Raviera
Réplica da empresa
11/08/2023 às 16:05
Prezado Sr. Naif,
Agradecemos por compartilhar sua reclamação conosco no Reclame Aqui. Nosso objetivo é sempre garantir a satisfação de todos os nossos clientes e por isso, tomamos providências imediatas assim que tomamos conhecimento da sua insatisfação.
Gostaríamos de informar que o problema relacionado à sua reclamação já foi solucionado, conforme é de seu conhecimento.
Nós valorizamos a sua opinião e estamos sempre à disposição para atender a todas as suas necessidades. Se houver qualquer outro assunto que possamos ajudá-lo, por favor, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail *******.
Contamos com sua avaliação de nosso atendimento e solução do seu caso, utilizando o botão Responder ou avaliar, dentro do menu Minhas Reclamações na plataforma do Reclame Aqui. Obrigado!
Atenciosamente
Grupo Raviera