ENGANADO ( ALERTA !!!)

Não respondida
Tibau do Sul - RN
03/11/2023 às 09:47
ID: 174856593
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEnganado. Recebi uma ligação com uma promessa de devolução dos meus valores e fui convocado para sair da minha cidade para ir até a capital para uma reunião com o Gerente Claudio Bastos. Ele afirmou que entendia o meu lado e que havia demitido João Vitor da empresa, pois estavam ocorrendo outras irregularidades, não apenas comigo (a [Editado pelo Reclame Aqui] promessa). Ele me informou que, por eu ter feito uma reclamação no BACEN (Banco Central), meus valores estavam sendo retidos pelo Banco Central. No entanto, isso era mentira, pois entrei em contato com o banco para me informar. (Aconselho a todos que foram enganados a fazerem uma reclamação no BACEN.) É fácil. Como já mencionei anteriormente, quando conto o que aconteceu para chegar a essa nova reclamação, as desculpas deles sempre serão as mesmas: o sistema está travado, o sistema mudou o que me aconteceu esta, descrito logo abaixo acredito que outras pessoas vão se identificar.
Eu estava em uma situação desesperadora precisando comprar um carro, pois tinha que me deslocar para a capital devido a problemas de saúde na família. Fiz uma busca no Facebook e o primeiro contato foi com Maicon, que me ofereceu ótimas condições adquirir o carro, e ele agendou uma reunião no endereço (Rua Desembargador Régulo Tinoco, *******, Barro Vermelho - Natal/RN). Quando cheguei, Maicon não estava presente, e quem me atendeu foi Miguel. Expliquei minha situação a ele, e ele me apresentou um plano pela empresa LBD SILVA (PRIME BENS), onde se tratava de uma carta de crédito pela (modalidade de lance).
Posteriormente, ele me passou para João Vitor de Souza Pires, e ambos me explicaram que eu receberia o dinheiro após fazer um lance e receberia na data 20/07/23, garantindo que era algo certo. Questionei, pois não estava familiarizado com cartas de crédito, e João Vitor fez alguns cálculos, explicando que, como era na modalidade de lance e não por sorteio, era algo seguro. Ele me incentivou a assinar o contrato e explicou o que eu deveria dizer na ligação de confirmação do Banco Central. Enquanto ele estava me passando essas instruções para ser aprovado, João Vitor começou a gravar a conversa "apenas durante as respostas" as quais ele me induziu a responder.
Na semana seguinte, eles desapareceram. Maicon ligou para verificar se eu tinha recebido o valor, ao que respondi que não. Ele me informou que estava deixando a empresa e que receberia sua comissão quando eu recebesse. Possuo boa parte dessa conversa por mensagens em áudio. Entrei em contato com a empresa, e uma moça chamada Pamela Emilly me passou o número de Miguel. Liguei para ele, pois além de tudo, eu não tinha acesso ao site, que inicialmente chamava-se ROMA e mudou para Alpha. Alegaram atualização no sistema.
O Miguel o único que eu tinha contato, não deu maiores explicações e pediu para que eu aguardasse até a próxima segunda-feira. Consegui acessar o site, mas questionei a mudança e o andamento do processo, e novamente mencionaram atualização no sistema. O site ficou fora do ar novamente, assim como todos os canais de atendimento. No dia 26/07 recebi um e-mail com informações de uma assembleia onde novamente entrei em contato com o Miguel, que me informou que estava encaminhando pro setor de apuração e novamente sumiram.
Hoje, dia 10/08/23, verifiquei meu e-mail e havia um boleto com um valor muito mais alto do que o acordado para as parcelas. Liguei para Miguel (que mostrou ser bastante cínico) e ele teve a audácia de negar todas as informações e promessas que me fizeram. Quero solicitar o cancelamento do contrato e a devolução do meu dinheiro. Essas pessoas precisam responder pelas ações prejudiciais que estão realizando. Além disso, João Vitor não fornece seu contato para ninguém.