COBRANÇA INDEVIDA DE DÍVIDA PRESCRITA COM MAIS DE 5 ANOS -RECOVERY BRASIL E GRUPO RR

Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)
São Luís - MA
04/02/2015 às 02:07

OLÁ, Meu nome é Neurivaldo Luis Sales Rosa Júnior e recentemente eu recebi uma ligação de uma empresa que se denomina RECOVERY e essa empresa trabalha com recuperação de créditos de dividas de cartão de credito e outras.

Pois bem, no meu caso o problema é referente a uma divida do ano de 2009 com o cartão CITYBANK, eu nunca paguei essa divida pois na época passava por diversos dificuldades financeiras.

A minha reclamação é em relação a empresa denominada GRUPO RECOVERY E GRUPO RR, que fazem parte das mesmas empresas.

no dia 16 de JANEIRO 2015, fui surpreendido por essa empresas alegando que existia uma divida em meu nome através do cartão de credito citybank e que o GRUPO RECOVERY que é uma empresa que trabalha com recuperação de crédito alega ter o direito a cobrança sobre o débito PRESCRITO.

Pois bem a empresa me ligou e no inicio da ligação não deixou claro que a divida que estava me cobrando era em relação a uma divida já prescrita. Ai a empresa GRUPO RECOVERY, me manda um e-mail com uma cobrança em 15 parcelas de 124,28 assinado por uma pessoa chamada Raquel Pontes denominada como BackOffice desta empresa e aonde tenho vários emails de cobrança.

Então ao me deparar com isso, entrei em contato com a empresa e a mesma disse que ao receber a ligação eu teria concordado com um novo contrato e que se eu não pagasse os boletos teria o meu nome incluso novamete no SPC E SERASA. Quero deixar claro que eu não reconheço tal divida junto a essa empresa, e que a minha divida com o cartão citybank já esta prescrita de forma que não tenho mais nome no SERASA E SPC pelo mesmo, A empresa vem me importunando diariamente, todos os dias da semana inclusive aos domingos, cobrando uma coisa que eu não a devo e nem reconheço tal debito. ai vai minhas perguntas a essa empresa e a quem poder me ajudar, pois eu usarei de todas as ferramentas possíveis e imagináveis para divulgar isso, irei colocar em diversos posts e comunidades sociais essa pratica enganosa e ameaçadora.

1 - Pode uma empresa colocar meu nome novamente no SPC E SERASA com uma divida prescrita ?

2 - Posso ser importunado todos os dias da semana com uma divida que não tenho com essa empresa?

3 - Ao me ligar a empresa pode dizer que concordei com novo contrato apesar de não ter assinado nada e não estar de acordo?

4 - Posso processa-la por isso?

5 - Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Neurivaldo Júnior

04/02/2015 às 12:05

Sr. Neurivaldo,

conforme contato telefônico em 04/02/2014 ás 11:30h, cabe nos informar que sua reclamação foi esclarecida.

Por favor, nos confirme o email enviado para o seu endereço pessoal.

Permanecemos a disposição.

At.

Ouvidoria Recovery.

04/02/2015 às 13:45

Recebi o email da empresa conforme o que foi falado no meu ultimo post.
    Obrigado ao site por esse serviço, pois sem esta ferramenta os abusos de algumas empresas seriam mais difíceis de serem resolvidas. Quanto a empresa Grupo Recovery, quando ligarem para alguém procurem ser claros, explicando que a pessoa não está negdtivada, que dívida prescrita não é vitalícia, que o que boca querem é que a pessoa acorde em retirar dos registros do banco central o divida, e que se ela fizer o acordo com o grupo recovery e pagar a primeira parcela, aí sim ela pode ser negativada. Dívida prescrita não pode ser inclusa no SPC nem no SERASA. Sejam claros, respeitem horários e dias de ligarem para as pessoas. E que sabe um dia eu poderei dar uma avaliação positiva em relação ao tratamento ao cliente.
    Por fim o meu problema foi resolvido. Pelo grupo recovery.
    Final da história.
    Neurivaldo Junior

Está com problemas com Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)?