Cobrança indevida no Serasa

Hoje de noite fui consultar como estava o meu score no sersa e notei que tem um divida de 5.395,00 no meu nome com data de negativação 15/05/2021
sendo que todos os acordos que fiz com a recovery foram pagos, e não reconheço o contrato 6070800746900005 e o interessante que entrando em contato com eles via whatsapp esse contrato não exite mais esta la no serasa.

Através de sites descobri que essas empresas cadastram seu nome nos órgãos de proteção de crédito SPC/ SERASA de forma ilegal, e para ter certeza sobre as informações do site e as leis citadas consultei um advogado particular e o procon.

Embora o a venda da dívida seja legal, artigo 288 do Código Civil, o cadastro no SPC e SERASA é ilegal, pois de acordo com artigo 290 do Código Civil:

A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.

Fonte: www.jusbrasil.com.br
Portanto, se o devedor não foi notificado da cessão ou mesmo que tenha recebido notificação não assinou a declaração da ciência da mesma, ela não terá validade sobre ele e não pode gerar nenhum efeito, inclusive cadastros de restrição de crédito, como SPC e SERASA.

Portanto eu exijo a exclusão imediata do cadastro do meu CPF no SPC e SERASA das empresa FIDC NPL2 no prazo máximo 72h.

Caso essa empresa não retirem o cadastro, entrarei com uma ação judicial por danos morais contra a mesma.

Aguardo resposta urgente!

26/05/2022 às 12:32

Olá Diogo, boa tarde. 😊

Sua manifestação foi respondida em mensagem privada, por favor, verifique sua caixa de e-mail.

Sempre que precisar pode contar com a nossa equipe, estamos disponíveis nos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento 0800 772 3331
Ouvidoria 0800 772 0233
www.gruporecovery.com – Autoatendimento
www.gruporecovery.com – Chat Online
APP Grupo Recovery (baixe pelo Play Store ou Apple Store).
WhastApp 11 4765-8402

Cordialmente,
Equipe Ouvidoria Grupo Recovery

30/05/2022 às 13:35

atendimento rapido mais não satisfatorio

Está com problemas com Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)?