FIDC NPL 2 - RETIRADA IMEDIATA NEGATIVAÇÃO SPC/SERASA

Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)
Alto Piquiri - PR
26/01/2022 às 12:16

Olá,
    me chamo Maria Sueli, e hoje fiz uma consulta no serasa e consta em meu nome uma divida da empresa FIDC NPL 2 CNPJ: 029292312
    Contrato: 0004516880-3084
    Não tenho conhecimento desta divida! Como meu nome foi negativado por uma empresa onde nunca comprei nada! nunca recebi qualquer cobrança ou comunicado de protesto , Solicito esclarecimentos urgente! A fim de evitar maiores transtornos e constrangimento a respeito pois não reconheço a divida . Então procurei me informar no www.sosconsumidor.com.br até onde havia legalidade e ilegalidade nessa história. E lá constatei que se trata de uma ação ilegal, pois não há nenhum documento meu onde aceito essa cessão do meu crédito, e também tive o prazer de descobri que empresas de cessão de crédito não podem inserir nossos nomes no Serasa, pois o fazem pela mesma dívida.

Através de sites descobri que essas empresas cadastram seu nome nos órgãos de proteção de crédito SPC/ SERASA de forma ilegal, e para ter certeza sobre as informações do site e as leis citadas consultei um advogado particular e o procon.

Embora o a venda da dívida seja legal, artigo 288 do Código Civil, o cadastro no SPC e SERASA é ilegal, pois de acordo com artigo 290 do Código Civil:

A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.

Fonte: www.jusbrasil.com.br
    Portanto, se o devedor não foi notificado da cessão ou mesmo que tenha recebido notificação não assinou a declaração da ciência da mesma, ela não terá validade sobre ele e não pode gerar nenhum efeito, inclusive cadastros de restrição de crédito, como SPC e SERASA.

Portanto eu exijo a exclusão imediata do cadastro do meu CPF no SPC e SERASA das empresa FIDC NPL2 no prazo máximo 72h.

Caso essa empresa não retirem o cadastro, entrarei com uma ação judicial por danos morais contra a mesma.

Aguardo resposta urgente!

02/02/2022 às 10:12

Bom dia, Maria.

Sua manifestação foi respondida em mensagem privada, por favor, verifique sua caixa de e-mail.

Sempre que precisar pode contar com a nossa equipe, estamos disponíveis nos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento 0800 772 3331
    Ouvidoria 0800 772 0233
    www.gruporecovery.com – Autoatendimento
    www.gruporecovery.com – Chat Online
    APP Grupo Recovery (baixe pelo Play Store ou Apple Store).
    WhastApp 11 4765-8402

Cordialmente,
    Equipe Ouvidoria Grupo Recovery

Está com problemas com Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)?