FIDC NPL II (Grupo Recovery) foi registrado no meu cpf uma cobrança desta empresa à qual não tenho conhecimento desta dívida.

Boa tarde, me chamo Terezinha e fui ao banco e descobri que meu nome está sujo fiz uma consulta no serasa e consta em meu nome uma divida da empresa FIDC NPL II CNPJ (raiz): 29.292.312
Contrato: 284643843
Como meu nome foi negativado por uma empresa onde nunca comprei nada! Nunca recebi qualquer cobrança ou comunicado de protesto, solicito esclarecimentos urgente! A fim de evitar maiores transtornos e constrangimento a respeito pois não reconheço a dívida.
Então procurei me informar no www.sosconsumidor.com.br até onde havia legalidade e ilegalidade nessa história. E lá constatei que se trata de uma ação ilegal, pois não há nenhum documento meu onde aceito essa cessão do meu crédito, e também tive o prazer de descobri que empresas de cessão de crédito não podem inserir nossos nomes no Serasa, pois o fazem pela mesma dívida.
Através de sites descobri que essas empresas cadastram seu nome nos órgãos de proteção de crédito SPC/ SERASA de forma ilegal, e para ter certeza sobre as informações do site e as leis citadas consultei um advogado particular e o procon.
Embora o a venda da dívida seja legal, artigo 288 do Código Civil, o cadastro no SPC e SERASA é ilegal, pois de acordo com artigo 290 do Código Civil:
A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.
Fonte: www.jusbrasil.com.br
Portanto, se o devedor não foi notificado da cessão ou mesmo que tenha recebido notificação não assinou a declaração da ciência da mesma, ela não terá validade sobre ele e não pode gerar nenhum efeito, inclusive cadastros de restrição de crédito, como SPC e SERASA.
Portanto eu exijo a exclusão imediata deste cadastro de dívida no meu CPF no SPC e SERASA da empresa FIDC NPL II no prazo máximo 72h.
Caso essa empresa não retirem o cadastro, entrarei com uma ação judicial por danos morais contra a mesma.

Aguardo resposta urgente!!!

28/06/2022 às 16:39

Boa tarde, Terezinha.

Sua manifestação foi respondida em mensagem privada, por favor, verifique sua caixa de e-mail.

Sempre que precisar pode contar com a nossa equipe, estamos disponíveis nos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento 0800 772 3331
Ouvidoria 0800 772 0233
www.gruporecovery.com – Autoatendimento
www.gruporecovery.com – Chat Online
APP Grupo Recovery (baixe pelo Play Store ou Apple Store).
WhastApp 11 4765-8402

Cordialmente,
Equipe Ouvidoria Grupo Recovery

Está com problemas com Grupo Recovery (Iresolve e FIDC > NPL2)?