Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

05/06/2020 às 10:53

ID: 105803023

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 21/05/******* fui ao laboratório fazer alguns exames solicitados pela minha médica e que fazem parte do meu pré-natal, entre eles estava solicitado a pesquisa de Chlamydia, no momento da realização dos mesmos fui informada pela atendente e pela técnica de enfermagem que o laboratório não estava realizando esse exame em gestantes. Mesmo com a solicitação médica e liberação pelo meu convênio. No entanto a técnica de enfermagem me informou e orientou que eu poderia pegar o kit para coleta na clinica médica (caso a médica não tivesse o kit em seu consultório), levar para minha médica coletar o material, e após levar o mesmo ao laboratório para análise. Segui as orientações dadas no laboratório e no dia 03/06/******* pela manhã, passei no laboratório para pegar o kit. Fui atendida pela recepcionista que pegou minha requisição do exame, liberado pelo convênio, minha carteirinha do convênio, minha identidade, levou até a recepção e pediu para que eu aguardasse no posto de enfermagem. A técnica veio então e perguntou qual kit seria, eu disse que para pesquisa de Chlamydia, uma outra funcionária de terno me perguntou também, respondi a mesma coisa. A técnica me deu 2 kits iguais (caso fosse necessário nova coleta) e me orientou a levar para a médica e depois retornar ao laboratório com o material coletado, abrir uma ficha na recepção para que fosse encaminhado para análise. Assim o fiz. Ao retornar ao laboratório com o material, fui atendida pela recepcionista que pegou minha requisição do exame, liberado pelo convênio, minha carteirinha do convênio, minha identidade, levou até a recepção e pediu para que eu aguardasse na sala de espera. A atendente do balcão veio me questionar sobre o exame, expliquei pra ela, que era somente a pesquisa da Chlamydia (já que na requisição estavam mais 2 exames que haviam sido realizados anteriormente), a atendente então precisou cancelar a execução, pois havia executado novamente e pediu para que eu continuasse aguardando. Após quase 30 minutos aguardando a técnica de enfermagem me chamou para receber o material, porém disse que havia sido coletado no kit errado. Levou o material até a recepção para informar a atendente, a atendente visivelmente confusa, chamou Gislaine para tentar explicar o que estava acontecendo, e chamou uma pessoa da área da enfermagem. Falaram então que o kit para coleta de material estava errado, que o kit entregue foi para pesquisa de chlamydia simples e a médica havia solicitado pesquisa de chlamydia com pcr, que eu teria que refazê-lo, ou que a médica precisaria trocar a solicitação. O fato é que em momento algum as responsáveis tentaram solucionar o problema, ficaram com meu material exposto no balcão de atendimento, tiraram da sacola e ficaram passando de mão em mão (atendente, técnica de enfermagem, outra técnica de enfermagem), me causando constrangimento diante de todos. Gislaine foi extremamente ríspida, falando alto, expondo minha situação na recepção, e dizendo que o laboratório não tinha conduta de liberar kits para coleta em hospital, que estava achando aquela situação muito estranha, que eu havia informado errado, eu não havia informado que era Clamydia com PCR, enfim, não tentou resolver a situação, apenas me acusou de não falar o exame correto, e afirmou que o laboratório não orienta pegar kits, supondo em voz alta e na frente de todos que eu estava mentindo. O fato é que me senti muito constrangida com toda essa situação, estou grávida de 9 meses e fiquei mais de uma hora sendo humilhada pelos profissionais do laboratório que não têm empatia nenhuma, que não se empenham em resolver as questões do paciente, que focam apenas em acusar e causar desconforto! Que tratam o paciente como coisa, não como pessoa, no meu caso gestante na fase final da gravidez! Orientam seus pacientes de forma equivocada, não assumem o erro, transferem para o paciente o erro (o que em nada adianta, pois não roubei kit nenhum do laboratório, o mesmo foi entregue a mim pela técnica de enfermagem). Um exame que era pra ser simples, me causou um transtorno enorme. Tive que voltar ao consultório para que a médica fizesse outra solicitação de exame, para se enquadrar no kit que me entregaram. Não sou profissional da saúde, não tenho obrigação de saber qual tipo de kit é o correto (assim como fui acusada de informar errado o exame a ser feito), entreguei em mãos a solicitação do exame, era obrigação da equipe se atentar ao nome correto. Foi inclusive sugerido por Gislaine que puxassem as imagens das câmera para confrontar as informações que eu estava afirmando. Por favor, tenham mais respeito com seus pacientes, contratem profissionais que tenham empatia, que tratem os pacientes como pessoas e não como coisas, preparem sua equipe para solucionar casos particulares, pois quando se trata de saúde não podemos colocar tudo num protocolo. Quando as coisas saem do ******* seus colaboradores não sabem o que fazer, nem como solucionar, apenas acusar o paciente do erro. Não desejo que ninguém que passe pelo que passei , gostaria que as pessoas que procurassem atendimento neste laboratório fosse no mínimo tratadas com respeito.

Compartilhe