MEUS EXAMES FORAM DESMARCADOS EM CIMA DA HORA, SEM JUSTIFICATIVA, E O LABORATÓRIO NÃO CONSEGUIU REAGENDÁ-LOS

Resolvido
Maringá - PR
20/05/2026 às 10:10
ID: 249164953
Agendei meus exames com bastante antecedência, cerca de 30 dias antes da data em que eles deveriam acontecer e, na semana dos exames (4 dias antes da data), o Laboratório São Camilo entrou em contato comigo via WhatsApp informando que meus exames não poderiam ser realizados, desmarcando-os. Porém, não foi dado nenhuma justificativa para tal. Apenas solicitaram que eu entrasse em contato com o Laboratório São Camilo para remarcar meus exames.
Entrei em contato com o Laboratório, que não conseguiu justificar o motivo pelo qual meus exames foram desmarcados, também não conseguindo reagendá-los para uma data em que seria possível que eu os realizasse, considerando que não resido no município de Maringá, trabalho em horário comercial e tenho retorno agendado em meus médicos para levar o resultado desses exames.
O Laboratório São Camilo não resolveu meu problema. Como vou retornar nos meus médicos, os quais investi financeiramente, sem ter realizado meus exames? Qual foi a justificativa para que meus exames fossem desmarcados? Por que os exames foram desmarcados em cima da hora? Até tentei marcar os exames em outros laboratórios em Maringá, mas, em cima da hora desse jeito, não foi possível, pois nenhum outro laboratório tem a data disponível.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 15:50
Olá Maria Eduarda.
Antes de tudo, sentimos muito por toda a situação vivenciada 😔. Entendemos completamente a sua frustração — especialmente por ter se planejado com antecedência, considerando seus compromissos profissionais, deslocamento e consultas médicas já agendadas. Sabemos o impacto que um cancelamento em cima da hora pode causar, principalmente sem uma justificativa clara.
Pedimos sinceras desculpas pela forma como o cancelamento foi conduzido. Identificamos que, de fato, houve a necessidade de fechamento da agenda por parte da médica responsável de forma inesperada, o que levou à desmarcação dos seus exames. Ainda assim, reconhecemos que a comunicação não foi adequada, e você deveria ter recebido uma explicação clara, além de uma alternativa viável de reagendamento no momento do contato.
Seu apontamento é muito importante e já foi direcionado à equipe responsável. Reforçaremos a necessidade de transparência nas comunicações e, principalmente, o cuidado em oferecer novas datas próximas, evitando prejuízos aos nossos pacientes.
Ficamos gratos por termos conseguido alinhar um novo atendimento para o dia 23/05, que será acompanhado de perto pela liderança para garantir que tudo ocorra conforme o esperado e com o cuidado que você merece 💙.
Reforçamos nosso pedido de desculpas por todo o transtorno e permanecemos à disposição para qualquer apoio adicional.
Atenciosamente, Patric A.
Equipe de relacionamento, São Camilo.
Consideração final do consumidor
23/05/2026 às 08:55
A empresa conseguiu resolver meu problema, mesmo que para isso tenha sido necessário uma reclamação formal e postagem nas redes sociais.
Espero que o ocorrido não volte a acontecer. A empresa deve ter uma comunicação clara e aberta para com os pacientes e propor soluções que sejam viáveis aos clientes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4